Dia dos Pais pode aquecer comércio no Leste de Minas Gerais

A uma semana para o Dia dos Pais o comércio das cidades do Leste de Minas Gerais estão preparadas para a data. A expectativa é de aumento nas vendas. A data promete impulsionar as vendas do comércio neste segundo semestre e o frio deve aquecer as vendas do setor de vestuário.

No Vale do Aço a expectativa de aumento nas vendas é de pelo menos 15%. Os dados foram divulgados pelo Sindicomércio. José Maria Facundes diz que os lojistas estão confiantes e otimistas de que a data vai trazer bons lucros pro setor.

“A liquidação de inverno que coincide exatamente com o Dia dos Pais é uma atração a mais para o consumidor vir às compras”, declara o presidente do Sindicomércio.

Apesar de ser um data importante para o comércio, a Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL) de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, espera um aumento pequeno nas vendas, em relação ao ano passado, cerca de 3%. Uma pesquisa divulgada pela CDL aponta que os consumidores buscam presentes que se encaixam melhor no bolso.

“Vai ser um Dia dos Pais de lembrancinhas, presentes mais baratos para que a data não passe em branco. A gente percebe que os consumidores não querem se endividar muito, não querem fazer grandes gastos nesse momento do ano. A expectativa de preço de presentes vai variar entre R$ 50 e R$ 100”, explica Mayer Lana Sírio, diretor de eventos da CDL.

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, as promoções do estoque de inverno também se misturam com o clima do Dia dos Pais. Na cidade, a data deve proporcionar um aumento de 5 a 7% nas vendas do comércio nesse ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Teófilo Otoni.

FONTE: G1 VALES DE MINAS GERAIS.

You may also like...

0 thoughts on “Dia dos Pais pode aquecer comércio no Leste de Minas Gerais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *