Idosa morre queimada em entulhos dentro de casa em Uberlândia

Uma idosa de 82 anos morreu queimada em um incêndio na residência onde morava no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia. O fogo começou por volta das 21h desta terça-feira (17) e quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a mulher já estava sem vida. Segundo os vizinhos, ela morava sozinha e juntava entulhos em casa, o que pode ter facilitado a propagação das chamas.

O quarteirão foi isolado pelos militares enquanto apagavam o fogo. Segundo o tenente Gustavo Falcão, a mulher foi encontrada em um cômodo nos fundos da casa, possivelmente na cozinha. “Após conter o fogo vimos a vítima caída no chão. As causas do incêndio vão ser apuradas. Encontramos dois botijões de gás, um deles estava vazando devido a alta temperatura, mas a situação foi controlada”, informou.

De acordo com o militar, o acesso até o local foi difícil, pois dentro da casa haviam muitos entulhos, como plásticos, papelão, isopor e tecido. “São objetos inflamáveis que intensificaram a situação”, ressaltou.

Segundo o advogado José Sávio, que conhecia a moradora há mais de 20 anos e a auxiliava nos assuntos jurídicos, a idosa juntava objetos que encontrava nas ruas. “Levava para casa tudo o que encontrava. Eu a orientava para não fazer isso, mas não adiantava”, disse.

O advogado disse que o incêndio pode ter começado na cozinha. “Ela tinha costume de acender o fogão e sair”, revelou. Ele informou ainda que a mulher tem sobrinhos que moram na cidade. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para apurar as causas da morte.

Segundo caso no mês
No dia 12 de setembro, uma idosa também morreu após um incêndio em uma residência no Bairro Shopping Park. A mulher de 78 anos estava dentro da casa sozinha quando o fogo começou. Uma casa próxima também foi atingida pelas chamas. A residência fica em um conjunto habitacional do governo e vizinhos acreditam que o problema tenha começado com energia elétrica. A Defesa Civil foi ao local prestar assistência aos moradores.

Depois do incêndio , os moradores do bairro ficaram com medo, pois segundo eles, não foi a primeira vez que um imóvel do programa “Minha Casa Minha Vida” apresentou problemas com a fiação elétrica. A perícia ainda não confirmou se o incêndio foi provocado por curto circuito e as causas estão sendo apuradas. A Caixa Econômica Federal (CEF) informou à produção do MGTV que enviou equipe técnica ao local e iniciou as providências para recuperação dos dois imóveis envolvidos na ocorrência, destacando que aguarda laudo da Defesa Civil.

FONTE: SITE G1 TRIÂNGULO MINEIRO.

You may also like...

0 thoughts on “Idosa morre queimada em entulhos dentro de casa em Uberlândia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *