Ambulâncias do Samu paradas em pátio começam a ser devolvidas

Depois de quase três anos paradas no pátio do Centro Administrativo do Governo de Minas Gerais em Varginha (MG), cinco ambulâncias do Samu começaram a ser devolvidas no sábado (28). Os veículos saíram em viagem para Belo Horizonte (MG), mas antes, os veículos deram trabalho para os motoristas devido a problemas mecânicos.

As ambulâncias chegaram a Varginha em dezembro de 2010 e nunca foram usadas. Segundo a prefeitura, a retirada das ambulâncias já estava programada há quatro meses. O Ministério da Saúde pediu a devolução e vai utilizar as unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As 10 ambulâncias que ainda estão no pátio devem ser retiradas nos próximos meses.

Ainda conforme a prefeitura, novas ambulâncias devem chegar a Varginha no final do ano como parte de um novo projeto para a implantação do Samu no Sul de Minas.

Implantação
A coordenadora do Ministério da Saúde em Minas Gerais, Alzira Jorge, anunciou na sexta-feira (27) durante um encontro em Pouso Alegre (MG) que o Samu regional deve começar a funcionar até o final do ano no Sul de Minas. Segundo Alzira, a central administrativa da região deve funcionar em Varginha (MG). Atualmente, somente Poços de Caldas (MG) conta com o serviço na região.

A implantação nas superintendências regionais de saúde de Alfenas, Pouso Alegre, Passos e Varginha já foi anunciada, mas nunca saiu do papel. Passos e Varginha chegaram a receber ambulâncias em 2010, mas o Ministério da Saúde pediu a devolução dos veículos que estavam parados nos pátios.

FONTE: SITE G1 SUL DE MINAS.

You may also like...

0 thoughts on “Ambulâncias do Samu paradas em pátio começam a ser devolvidas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *