Prefeitura de Alfenas instala novas câmeras para inibir ação dos criminosos

A prefeitura municipal de Alfenas instalou nessa semana, 16 novas câmeras de segurança em parceria com a Digifort, Iomega e Seal Telecom.

Segundo informações da prefeitura, Alfenas está com muitos problemas de criminalidade e a instalação das novas câmeras podem ser um novo aliado a polícia. A secretaria de Defesa social fez uma pesquisa para saber quais as ruas da cidade estavam precisando mais dos novos equipamentos.

Com as câmeras já instaladas, segundo o secretário de defesa social, Vander Cherri, a criminalidade nesses pontos onde estão as câmeras, diminuiu muito.


O controle da região é realizado por dez Câmeras de Rede AXIS Q6032-E e seis AXIS Q6034-E, controladas na central pelo joystick AXIS T8311, na mesma sala onde fica um storage de 12 TB da Iomega para o armazenamento das imagens. A Seal Telecom foi responsável pela integração do sistema.As soluções são monitoradas pela Digifort, por meio de um software. As câmeras capturam e armazenam imagens em alta resolução, que posteriormente são enviadas para um Centro de Controle Operacional, que visualiza os locais em tempo real.

Fonte: Alfenas Agora.

You may also like...

0 thoughts on “Prefeitura de Alfenas instala novas câmeras para inibir ação dos criminosos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *