Paraquedistas se salvam após colisão de aviões nos EUA

Imagens captadas por câmeras de vídeo acopladas aos capacetes de paraquedistas do Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, mostram momentos de pânico durante o que deveria ser um salto tradicional. O acidente aconteceu no último fim de semana.

As imagens, obtidas pela rede NBCNews, mostram a colisão entre dois aviões monomotores, que levavam 11 pessoas no total –nove paraquedistas e dois pilotos. Com o choque, alguns paraquedistas que já estavam prontos para saltar são lançados imediatamente ao ar, e então nota-se uma explosão. Após o impacto, os outros paraquedistas também decidem saltar.

A colisão fez com que uma das aeronaves perdesse uma asa e inciasse um movimento em queda livre. Apesar do susto, todos os 11 passageiros se salvaram –apenas o piloto do avião danificado ficou ferido, sem gravidade: ao escapar por uma rampa, o piloto sofreu alguns cortes antes de abrir seu paraquedas de emergência.

Já o piloto do outro avião ainda conseguiu a façanha de pousar a aeronave. "Nós todos temos muita sorte", disse o instrutor e sobrevivente Mike Robinson à NBC.

ASSISTA À REPORTAGEM SOBRE O ACIDENTE (ÁUDIO EM INGLÊS): http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/11/05/paraquedistas-se-salvam-apos-colisao-de-avioes-nos-eua-assista-ao-video.htm#fotoNavId=pr10978273

height=400

Fonte: Site UOL Notícias – Internacional.

You may also like...

0 thoughts on “Paraquedistas se salvam após colisão de aviões nos EUA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *