Dois jovens criam serviço online pioneiro

A ideia é disseminar a publicidade e a mídia online em Alfenas e região


Patricia de Oliveira
Reportagem local

height=400Foto: Guilherme Fogari
Da esquerda para a direita: Jhonathan Souza e Leivas Carvalho Trolez, investindo no marketing online

O analista programador Jhonathan Souza, 23, e o coordenador de design Leivas Carvalho Trolez, 26, tiveram uma ideia criativa e trataram logo de colocá-la em prática. Eles são os proprietários da MidiaON, uma empresa criada para disseminar a publicidade e a mídia online na região de Alfenas e cidades vizinhas.

O projeto teve início em junho deste ano e o processo de vendas no mês de novembro. “Trata-se de uma empresa pioneira em Alfenas e região”, garantem os jovens empresários.

Souza é natural de Alfenas/MG, formado em Computação. Possui cursos de extensão na universidade de Edinburgh (Reino Unido), além de estar concluindo seu MBA e seu curso de Arquitetura de Software. Trolez é natural de Três Pontas/MG, mas já está em Alfenas há doze anos e têm cursos e experiência em web design, design gráfico e desenho artístico e publicitário.

De acordo com os dois jovens idealizadores da MídiaON, a empresa tem a proposta de diferenciar e facilitar ao comerciante a forma dele divulgar seu produto, além de levar ao consumidor mais flexibilidade e facilidade para encontrar o que ele deseja comprar.

“O nosso produto principal é o e-mail marketing e em seguida fazemos marketing em mídias sociais, otimização e/ou reconstrução do site do cliente com SEO (SearchEngineOptimization) para deixar o produto/serviço mais visível nos mecanismos de busca da internet, além de gerenciamento de anúncios paraGoogle e Facebook”, comentam os jovens idealizadores.

O SEO nada mais é do que uma técnica utilizada para a melhoria de uma página ou de um site para ser bem compreendidos pelas ferramentas de busca e ter um melhor posicionamento em uma página de resultados de busca. Quando este trabalho é bem realizado, há o aumento no número de visitas do site e consequentemente mais pessoas conhecem o produto ou serviço divulgado.

No dia 23 de novembro eles realizaram o primeiro sorteio de um aparelho de iPhone, que angariou o reconhecimento da empresa e aumentou significativamente o número de acessos à página da MídiaOn e a do Facebook.O sorteio do aparelho foi uma estratégia para atrair a atenção do público para a empresa que desponta na região. “Já estamos com alguns comércios parceiros realizando serviço de divulgação indoor para dar mais credibilidade à marca”, diz Leivas Trolez.

 

Marketing digital

Os empreendedores já estão alcançando os objetivos da proposta que visa, inicialmente, fixar a marca no mercado focando na visibilidade da MídiaON para, em seguida, começar a oferecer seus produtos. A empresa já tem associações e parcerias importantes, como a que firmaram com a Unifal-MG (Universidade Federal de Alfenas), além de outras empresas no sul de minas.

Dificuldades? Os jovens comentam que dificuldades sempre vão existir, mas o primeiro desafio foi o simples fato de não existir nenhuma empresa do ramo na região. “As pessoas não entendem o produto direito e ficam receosas sobre o resultado da propaganda virtual, se ela realmente dará certo”, salienta Jhonathan de Souza.

Para os criadores do projeto, sempre é um grande desafio implementar algo novo e é natural do ser humano ser resistente às mudanças. “Mas estamos aqui justamente com a proposta de diferenciar. Dar mais valor ao produto do comerciante e chegarao consumidor sem que ele precise sair de casa. O marketing digital é uma grande fonte de renda para empresas grandes como o grupo Extra e Lojas Americanas, por exemplo. Só o e-mail marketing corresponde a 40% de todo o lucro destas lojas”, comentam os jovens.

Na fase atual do projeto, de captação de recursos, Souza e Trolez buscam parceiros que tenham interesse em fazer parte do negócio. A ideia é poder tirar o máximo de vantagem e transferir o menor custo para quem utilizar o produto.

 Serviço:

 Interessados em contatar o grupo podem escrever para jhonathan@midiaon.com.br. Outras informações pela página da MídiaON (www.midiaon.com.br), ou pelo Facebook (facebook.com/agenciamidiaon).

You may also like...

0 thoughts on “Dois jovens criam serviço online pioneiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *