Conflito entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR tem repercussão mundial

A briga entre torcedores do Atlético – PR e do Vasco neste domingo, 08/12, em Joinville, teve repercussão mundial. O desfecho do Brasileirão não deixou marcas positivas para o Brasil, uma vez que o país sediará a Copa do Mundo no ano que vem.

O jornal Marca, da Espanha, classificou o ocorrido como "barbárie", o Record, de Portugal, referiu como "cenário de guerra" e A Bola como "violenta batalha" entre as torcidas. O The Guardian, da Inglaterra, atentou para os ferimentos dos torcedores e o Sport, do Catalão, classificou o acontecimento como "vergonhoso". O Mundo Desportivo destacou como "enfrentamento brutal entre torcedores".

A Gazetta dello Sport, da Itália, enfatizou que foi necessário um helicóptero entrar em campo para socorrer os torcedores feridos. Já na França, o L'Equipe classificou como "violência sem precedentes".

Tablóides como o NU Sports da Holanda, o Daily Mail da Inglaterra e o Mirror da Inglaterra questionaram a falta de policiamento no local e levantaram questôes sobre a segurança para a Copa do Mundo de 2014.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas e trê torcedores do Vasco foram presos por envolvimento na pancadaria. Todos foram indiciados por tentativa de homicídio, associação ao crime, danos ao patrimônio e por ferirem alguns artigos do Estatuto do Torcedor.

Fonte: Alfenas Agora.

You may also like...

0 thoughts on “Conflito entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR tem repercussão mundial”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *