MEC autoriza funcionamento do curso de Medicina na UNIFAL

O Ministério da Educação (MEC) autorizou por meio da Portaria 654, de 11/12/2013, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 12/12/2013, a abertura de 560 novas vagas para cursos de Medicina em sete universidades federais do Brasil. A UNIFAL-MG foi contemplada com 60 vagas. Comentando sobre o que representa o início das atividades do curso na Instituição, o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, ressaltou: “A autorização para funcionamento do curso de Medicina da UNIFAL-MG representa a consolidação da atuação da Universidade na área da saúde, uma vez que a Instituição já é uma referência no ensino de outros cursos da área, tais como Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Nutrição.”

O curso, que terá início no primeiro semestre de 2014, será implantado em Alfenas e por meio de parcerias, contará com atividades práticas nas unidades de saúde de Alfenas e Varginha.

 

Assim como para os demais cursos de graduação oferecidos pela UNIFAL-MG, também a forma de ingresso no curso de Medicina será via Sistema de Seleção Unificada – SiSU, no qual é utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), obtida pelos candidatos que realizaram a prova em 2013.

 

Fonte: Ana Carolina Araújo – jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG 

You may also like...

0 thoughts on “MEC autoriza funcionamento do curso de Medicina na UNIFAL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *