Ladrão de bancos mais procurado de SP é preso no litoral norte

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde desta quinta-feira (2) o ladrão de bancos mais procurado do estado. O foragido Rolídio Brasil de Souza Gama, de 42 anos, foi preso em Boiçucanga, praia da cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Segundo a polícia, ele tinha saído de casa, com a família, para fazer compras, quando foi surpreendido. Rolídio ganhou o apelido de "Monstro" por ser considerado violento, como mostram imagens de câmera de segurança, gravadas durante assaltos dos quais participou. Uma delas flagrou o assaltante colocando a arma na boca de um gerente de banco.

Monstro é acusado por 56 roubos a banco em São Paulo e também era procurado pela Polícia Federal. Ele era foragido da Justiça desde 2007, quando fugiu do Presídio de Tremembé, onde cumpria pena por roubo a banco. Ele era alvo de 45 mandados de prisão e ficará preso em um Centro de Detenção Provisória (CDP) da capital.

"Em um só assalto, ele roubou R$ 39 milhões. Ele aproveitava do dinheiro também para mudança de comportamento social e também de nomes", afirmou Marco Antonio Desgualdo, delegado da Divisão de Capturas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com o dinheiro dos roubos, Rolídio alugou uma casa em Boiçucanga para passar o Réveillon com a família, segundo a polícia. Ele não resistiu à prisão.

De acordo com a polícia, ele entrava na agência no horário de abertura ou fechamento, rendia os funcionários e levava tudo do cofre. Os investigadores não descartam o envolvimento de funcionários dos bancos e de policiais.

A prisão do foragido foi realizado por policiais da 1ª Delegacia de Capturas do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade).

Fonte: Site G1 – São Paulo.

You may also like...

0 thoughts on “Ladrão de bancos mais procurado de SP é preso no litoral norte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *