Instituto Federal do Sul de MG terá 401 vagas para o Sisu

O Instituto Federal do Sul de Minas irá oferecer 401 vagas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, cujas inscrições começaram nesta segunda-feira (6). Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 poderão concorrer a uma das 171.756 vagas em cursos superiores oferecidas por universidades federais, estaduais e institutos federais. Entre as vagas disponibilizadas pelo IF Sul de Minas, 163 serão para o câmpus de Inconfidentes (MG), 133 para Machado (MG) e 105 para a unidade de Muzambinho (MG).

Os interessados terão prazo até às 23h59 do dia 10 de janeiro para fazer a inscrição on-line. Nesta primeira edição de 2014, o estudante pode fazer até duas opções de curso. O Sisu seleciona candidatos com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
 

A consulta à oferta de vagas e as inscrições serão feitas exclusivamente na página do Sisu na internet, no endereço www.sisu.mec.gov.br.

O edital com as vagas ofertadas em Inconfidentes, Machado e Muzambinho pode ser acessado no site www.ifsuldeminas.edu.br. O resultado da primeira chamada sai no dia 13 de janeiro. Já a segunda chamada será divulgada no dia 27. As datas de matrícula estão disponíveis no edital. Dentro do total de vagas ofertadas, 50% estão reservadas para os estudantes que atenderem à política de cotas.

Fonte: Site G1 – Sul de Minas.

You may also like...

0 thoughts on “Instituto Federal do Sul de MG terá 401 vagas para o Sisu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *