Programação do Centenário da UNIFAL-MG é lançada na Instituição

Com a proposta de promover o lançamento da Programação do Centenário da UNIFAL-MG, cujas comemorações se iniciam em abril, foi realizado um evento na terça-feira, 28/01/2014, no auditório Dr. João Leão de Faria, para apresentação das atividades.

Na oportunidade, a presidente da Comissão Geral, Profa. Sandra Maria Oliveira Morais Veiga, ressaltou a importância de celebrar o marco histórico da Instituição e da missão assumida pela equipe organizadora. “Realmente o nosso desafio é enorme, mas a gente assumiu com muita boa vontade, força e coragem”, disse.

A Comissão Geral foi estabelecida por meio de portaria nomeada pelo reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, em 2012. Esta comissão se estruturou em várias subcomissões, formadas por professores, técnicos, acadêmicos, colaboradores e convidados externos, que elaboraram projetos e ações a fim de serem executados para as comemorações.

Assim, integram a Comissão Geral: a Subcomissão de Patrocínio, a Subcomissão de História e Documentação, a Subcomissão de Divulgação, a Subcomissão de Infraestrutura, a Subcomissão de Eventos Científicos, a Subcomissão de Eventos Socioculturais, a Subcomissão de Eventos Esportivos e Subcomissão de Eventos Religiosos, a Subcomissão do campus Poços de Caldas e a Subcomissão do campus Varginha.

Profa. Sandra esclareceu que os projetos propostos por cada uma dessas subcomissões, compõem o Programa do Centenário da UNIFAL-MG, que tem por objetivo planejar e organizar as sessões solenes, os eventos socioculturais, científicos, esportivos, religiosos, entre outros. O Programa também pretende documentar, reconhecer e divulgar a trajetória da Instituição, bem como homenagear as pessoas que auxiliaram na construção da sua história.

Dos trabalhos em andamento, a presidente lembrou a realização do Concurso da Logomarca dos 100 anos, a qual foi escolhida e divulgada em junho de 2013, e o Concurso do Hino Oficial da UNIFAL-MG, este em fase da escolha da letra.

Além dos eventos, também estão sendo elaborados, dois livros sobre a Universidade. Um será de memórias reunindo fotografias e depoimentos, e o outro será documental, remontando a história da Instituição, previsto para ser publicado até o final de 2014.

Durante o lançamento, Profa. Sandra também apresentou a página do Centenário, que está sendo desenvolvida pela servidora Eliara Maria Tavares, integrante da Subcomissão de Divulgação, para facilitar a divulgação de informações sobre as diversas atividades propostas. Neste portal, estão disponibilizados, por exemplo, a programação detalhada dos eventos comemorativos, as biografias dos dirigentes da EFOA/UNIFAL-MG; a Carta de Patrocínio destinada a estabelecer parcerias; o Fundo de Doações “Livro de Ouro”, pelo qual qualquer pessoa pode participar, efetivando sua contribuição; e também, a Loja Virtual, que em breve permitirá a possibilidade de adquirir produtos alusivos ao Centenário.

Fazendo uso da palavra ao final da explanação, o reitor, Prof. Paulo Márcio, agradeceu a Comissão Geral pelos trabalhos e enfatizou: “Tudo que foi apresentado dá uma ideia central de que a gente quer comemorar muito esta data ímpar, que é muito especial para todos nós que vivemos o dia a dia aqui na Universidade”.

Em seguida, o reitor oficializou o convite a toda comunidade universitária e também ao público em geral: “É com muita alegria que eu faço hoje, em nome da Universidade, esse convite e essa conclamação efetiva a todos vocês. Pedimos apoio e participação de todos, não só de alunos e ex-alunos, mas dos demais membros da comunidade, interna e externa”.

O momento também contou com a presença da servidora Bernadete de Lourdes Carvalho Meira da Comissão Geral; da professora Luciene Alves Moreira Marques, também da Comissão; do representante da Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas – FACEPE, Lauder Vieira Fabiano; do produtor cultural da Pró-Reitoria de Extensão, Ivanei Salgado e de jornalistas da imprensa local.

CONVITES À VENDA

height=336
Desde esta quinta-feira, 30/01, já está à venda o primeiro lote de mesas e convites para a Festa Oficial do Encontro dos Ex-alunos e Alunos da EFOA/UNIFAL-MG, que acontecerá no dia 04/04/2014 (sexta-feira) e para o Baile de Gala em Celebração ao Centenário, que será realizado no dia 05/04/2014 (sábado).

Na tarde de hoje, 31/01, uma equipe estará à disposição em um estande no hall do Prévio V, das 14h30 às 16h30, para atender as solicitações.

A partir do mês de fevereiro, as vendas passarão a ser realizadas pela FACEPE.

Garanta já o seu lugar!

Informações com Bernadete (3299-1260), Michelle (3299-1357), Profa. Sandra (3299-1465) ou Adriana (3299-1061). 

Para saber mais detalhes sobre a agenda das comemorações, acesse e divulgue a página: www.unifal-mg.edu.br/centenario.

Informações: Ana Carolina Araújo – jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG

height=280
height=280
height=280

Outras notícias:

Curso de Engenharia Ambiental ganha página com conteúdos específicos da área
Conheça!

PRPPG divulga resultado final do PIBICT/FAPEMIG – Bolsas Complementares – Edital 030/2013
Acesse na íntegra

 

 

You may also like...

0 thoughts on “Programação do Centenário da UNIFAL-MG é lançada na Instituição”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *