Problema em adutora deixa moradores de Areado sem água

Moradores de Areado (MG) ficaram sem água por quase dois dias, desde a noite da terça-feira (11). O problema aconteceu por causa do rompimento de uma adutora que abastece a cidade, segundo a Copasa. Na manhã desta quinta-feira (13), o problema foi resolvido em parte da cidade, mas muitos moradores ainda enfrentam a falta de água.

Cerca de 200 famílias que vivem no bairro São Vicente aguardavam o retorno da água na manhã desta quinta-feira, o que não aconteceu até a publicação desta reportagem.

Uma creche no bairro São Vicente não está funcionando por causa da falta de água. Os reservatórios não conseguiram encher durante a noite desta quarta-feira (12) e 100 alunos ficaram sem aula. “Dificulta bastante eu e todas as mães. Muitas precisam trabalhar e perde dia de serviço”, reclama a mãe Bianca Tomé sobre não ter onde deixar os filhos.

No bairro Recanto das Flores, os moradores estão sem água desde o início da manhã da quarta feira. Na casa da Janice dos Reis, a louça está acumulada na pia, e do lado de fora, muita roupa para lavar se acumula no tanque. Janice usou garrafas para buscar água na mina da cidade, já que a única água que sobrou na casa foi a da piscina, que mesmo suja, ainda está sendo utilizada. “Eu uso pra lavar o banheiro e pra lavar o pé das crianças, mesmo com a água suja, não tem outra ‘né’, fazer o que?”

A população tem recorrido à mina para, ao menos, garantir água para beber. Enquanto isso, outra moradora afirma que também não tem mais água na caixa e que ninguém da família conseguiu tomar banho. “Dormiu todo mundo sem [tomar banho], minha menina nem foi para a escola”, conta Maria dos Anjos.

De acordo com o gerente da Copasa do Distrito Médio do Rio Grande, que abrange Areado, Ricardo César Bruno, o problema da falta de água se deu por conta do rompimento de uma adutora de água bruta que abastece todo o município. Segundo ele, o equipamento foi consertado às 16h da quarta-feira. Ele disse ainda que o abastecimento acontecerá de forma gradativa e até o fim da noite desta quinta-feira, o fornecimento de águas para todas as casas deve ser restabelecido.

Fonte: Site G1 – Sul de Minas.

You may also like...

0 thoughts on “Problema em adutora deixa moradores de Areado sem água”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *