Brincar de ser repórter é coisa séria

Por Fabrício Samuel Ferreira

height=640
Gabriel Valim – Foto: Divulgação

Em um bate-papo entre amigos, nunca tive a coragem, tampouco a oportunidade, de perguntar sobre a vida de “ninguém”. Principalmente se este “ninguém” for “alguém” MUITO IMPORTANTE e hoje tão próximo, como o entrevistado dessa semana. Afinal, já está difícil cuidar da nossa própria vida, imagina cuidar da vida dos outros, não é mesmo? (risos) Mas como me foi dada a oportunidade, com meu amigo Gabriel Valim, em um papo de boteco, vou especulá-lo um pouco, como quem não quer nada. (risos) Estou aqui no quadro “Brincar de ser repórter é coisa séria”, do Alfenas Agora e, sendo assim, vou aproveitar a chance e “tricotar” um pouco com o REI DA BALADA – GABRIEL VALIM.

Alfenas Agora: O que mais te incentivou a buscar o sucesso? Quem foi o responsável?
Gabriel Valim: Eu sempre gostei de música, quando eu era criança, tinha mais ou menos 4 anos , eu ficava brincando de tocar violão e quando fiz 7 anos, meu pai me deu um de presente. Lembro que quando ele chegou em casa, ele disse: “Filho, você vai ser um artista”. Meu pai era caminhoneiro e faleceu quando eu tinha 9 anos e foi ele quem me motivou a seguir e tentar. Hoje eu estou aqui, graças a ele!

Alfenas Agora: Hoje com uma música na novela, tocando em todas as rádios; o que mudou em sua carreira e qual o grau de importância disso em sua vida?Gabriel Valim: Bom, mudou o reconhecimento né?! Hoje sou conhecido nacionalmente e mundialmente também. Recentemente falei com vários veículos de Portugal, por exemplo, que sempre me recebeu com muito carinho. A música, quando ela entra em uma trilha sonora de novela, ainda mais a das 21h e da Rede Globo, ganha um destaque enorme, né!? Eu tive sorte de “Piradinha” ter virado hit nacional e devo muito a interpretação da Tatá Werneck, que incorporou perfeitamente a “piradinha”.(risos)

Alfenas Agora: Como é a satisfação de ver alguém que você não conhece assobiando ou cantando sua canção na rua; uma canção que tornou-se conhecida em sua voz?
Gabriel Valim: É muito gratificante. Tem vezes que eu nem acredito. Recebo muitos vídeos de crianças bem pequenas cantando minha música, de pessoas mais velhas também, e acho um máximo. É aí que a gente percebe que deu certo, né?! Não tem explicação, é um sentimento único, só tenho a agradecer.

Alfenas Agora: Há outras canções suas que se tornaram hits no Brasil sendo interpretada pelas vozes de outros artistas. Quais?
Gabriel Valim: As que ficaram mais conhecidas foram “Gatinha Assanhada” e “As Mina Pira Na Balada” com o Gusttavo Lima. Tem também a romântica “Seu Amor é Tudo o Que Eu Quero” com Guiherme & Santiago e “Homem é Que Nem Lata” com o Leonardo, e por aí vai. (risos)

Alfenas Agora: Gabriel, você é casado? Tem filhos?
Gabriel Valim: Sou casado sim, e muito bem casado com a Érica (risos). Temos um filhinho, o João Gabriel.

Alfenas Agora: O que todo este sucesso implica numa relação a dois ou em família?
Gabriel Valim: Minha esposa sempre esteve comigo, me apoiando em tudo o que eu fazia. Começamos a namorar, eu nem era famoso ainda. A parte ruim é que tenho pouco tempo para ficar em casa com eles, mas faz parte daquilo que eu escolhi pra minha vida e ela entende. Todo tempo que tenho livre é pra eles.

Alfenas Agora: Qual a canção de sucesso que gostaria de ter feito?
Gabriel Valim: Olha, tem tanta música que eu gosto. Não tem uma específica que eu gostaria de ter feito. (risos)

Alfenas Agora: Existe explicação para o sucesso? Qual? Tem uma fórmula?
Gabriel Valim: A explicação que eu consigo dar é Deus. Não existe uma fórmula, mesmo porque, o cenário musical é muito diferenciado. Você nunca sabe que tipo de música vai fazer sucesso.

Alfenas Agora: Qual o cantor que você mais admira no palco da vida?
Gabriel Valim: Sou muito fã do Rei Roberto Carlos.

Alfenas Agora: Já fez show em alguma cidade no sul de Minas Gerais ? Qual?
Gabriel Valim: Já estive na cidade de Carvalhos.

Alfenas Agora: O povo mineiro é fã, admira demais o seu trabalho. Mande um recado pra esta galera.
Gabriel Valim: Eu tenho um carinho enorme pelo povo mineiro. As pessoas, o sotaque, a comida, tudo muito bom.(risos). Eu só tenho a agradecer cada um que liga nas rádios pedindo minha música, que fica em frente à TV quando eu estou em algum programa e que curte minha música, no geral. É um carinho que eu recebo de graça e que é sempre bem-vindo, me dá forças para continuar sempre!

Alfenas Agora: Qual o seu hobby?
Gabriel Valim: Cantar e compor, é o que eu mais gosto de fazer.

Alfenas Agora: Além de músico tem ou já praticou alguma outra atividade? Qual?
Gabriel Valim: Nunca tive outra profissão, sempre fui músico.

Valeu meu amigo, muito obrigado por permitir a mim e aos amigos leitores, adentrar sua vida. No início estava um pouco constrangido em ficar perguntando sobre sua intimidade, mas agora já estou até me sentindo mais à vontade. Ou seja, “sem vergonha”, “PIRADINHO”. (risos) Aproveitando o ensejo e com toda a felicidade, agradeço demais por esta oportunidade, companheiro. Muito obrigado. Depois dessa descontração, até quebrou o gelo da responsabilidade de entrevistar uma celebridade como você. Afinal, “Brincar de ser repórter é coisa séria”…

Release

height=427
Som Livre lança CD do cantor e compositor do sucesso “Piradinha”

O dono do hit “Piradinha” lança este mês, pela Som Livre, o álbum Gabriel Valim. O repertório composto por 15 faixas revela a inovação musical do artista. Gabriel traz um sertanejo pop e moderno, misturado com toques eletrônicos e da música latina.
Entra no álbum o destaque nacional “Piradinha”, música da divertida personagem Valdirene (Tatá Werneck),da novela Amor à Vida. “É um sonho realizado saber que o meu trabalho está no horário nobre das telinhas e entrando nas casas de milhões de brasileiros”, afirma Gabriel. O clipe da música já teve quase dezenove milhões de visualizações no canal oficial de Gabriel no YouTube. A faixa conquistou ainda o primeiro lugar nas rádios do Brasil. O hit é uma composição de Gabriel que, antes mesmo da grande repercussão de “Piradinha”, já fazia sucesso com suas letras divertidas e dançantes. Ele é autor também de “Gatinha Assanhada” e “As Mina Pira na Balada”, sucessos na voz de Gusttavo Lima, entre outras.
Seguem na linha das faixas alegres e dançantes “Sainha Amarela”, “Vou fazer com você”, “Fica sem noção” e “Bum BumBum”. Já no clima mais romântico estão “Não casa com ele”, “Se for me procurar”, “Te Quero Amor (Nina Bonita)” e “Medo de Você”.
Gabriel Valim coleciona mais de 500 composições que já foram gravadas por outros importantes intérpretes da música sertaneja, como Leonardo, Guilherme & Santiago, Gian &Giovani, Tchê Garotos, entre outros. O lado compositor é comprovado no novo álbum: ele assina 12 das 15 faixas do disco. “Gosto de fazer músicas que falem do cotidiano das pessoas, que transmitam seus sonhos, desejos e emoções. Tudo dá uma boa música”, conta Gabriel.              

Sobre o cantor e compositor
Nascido em Torres, no Rio Grande do Sul, Gabriel Valim sempre mostrou interesse pela música. Ganhou seu primeiro violão aos sete anos e aos treze iniciou a carreira profissional com pequenos shows na região de Santa Catarina. Foi vencedor do concurso “Novo Talento Sertanejo Bavaria”, em 2011, e lançou quatro discos independentes até assinar com a Som Livre este ano.

Faixas:
1) SAINHA AMARELA (Gabriel Valim)

2) VOU FAZER COM VOCÊ (Gabriel Valim / Shylton Fernandes)

3) O PAPAI PIROU (Gabriel Valim / Henrique Dilan)

4) SE FOR ME PROCURAR (Guilherme Bittencourt / Victor Freitas / Felipe Freitas)

5) REBOLA NA BOA (Fabio Almeida / St. Anastacio)

6) TE QUERO AMOR (NINA BONITA) (Miguel Ignácio M. Donatti / Jesus Alberto M. Perez / Richard Alexander Pena – Vs. Gabriel Valim)

7) PIRADINHA (Gabriel Valim / Alex Ferrari)

8) MEDO DE VOCÊ (Raynner Coimbra / Maurício Mello)

9) OLHAR AZUL (Gabriel Valim / Santanna)

10) NÃO CASA COM ELE (Gabriel Valim / Everaldo Elias)

11) CADA SEGUNDO (Gabriel Valim / Flavinho Tinto / Nando Marx)

12) FICA SEM NOÇÃO (Gabriel Valim / Santanna)

13) TIPO JURERÊ (Gabriel Valim)

14) AUDI TT (Gabriel Valim)

15) BUM BUMBUM (Gabriel Valim)

 

SERVIÇO:
CD GABRIEL VALIM
Faixas: 15
Preço: R$ 16,90

 

Fonte: Alfenas Agora.


 

You may also like...

0 thoughts on “Brincar de ser repórter é coisa séria”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *