Suspeitos voltam a atacar ônibus e casas durante a noite em Itajubá, MG

Mais um ônibus da empresa expresso Valônia foi atacado durante a noite desta quarta-feira (5) em Itajubá (MG). Segundo a Polícia Militar, o coletivo estava na Rua Domingos Souza Maia, no ponto final do bairro Santa Rosa, quando suspeitos atearam fogo no veículo. Este foi o segundo caso de ataque a ônibus na cidade esta semana.

 De acordo com os militares, o ônibus ficou totalmente destruído e as chamas atingiram, inclusive, a rede elétrica da cidade, o que deixou moradores da região sem energia.Um veículo também foi incendiado no bairro Morro Chic, mas a polícia não soube dizer se foi um ato criminoso e nem se tem relação com os ataques aos ônibus.

Ainda segundo a PM, após o ataque ao ônibus, a casa de um agente penitenciário também foi alvo de tiros, no bairro Novo Horizonte.A Polícia Civil foi acionada e fez uma operação durante a madrugada para tentar encontrar os suspeitos, mas não conseguiu localizar ninguém.

Ataques anteriores
 Na noite de terça-feira (4) e na madrugada de quarta-feira (5), um ônibus da mesma empresa foi incendiado e também ficou totalmente destruído. Pouco tempo depois, casas de um agente penitenciário e do diretor do presídio também foram atacadas. Em uma delas, suspeitos chegaram a incendiar o portão com um coquetel molotov. Já na casa do diretor, os suspeitos deixaram um cartaz com os dizeres “contra a opressão carcerária”.

Embora ninguém tenha sido preso, a Polícia Militar descartou ligação entre o incêndio ao ônibus e os ataques às residências. A PM acredita que o ataque ao ônibus foi em resposta ao aumento da tarifa, que foi de R$ 2,50 para R$ 2,90 no último sábado (1º).

Fonte: Site G1 – Sul de Minas.

You may also like...

0 thoughts on “Suspeitos voltam a atacar ônibus e casas durante a noite em Itajubá, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *