UNIFAL-MG iniciou comemorações do Centenário na última terça-feira, 01/04

Festa do Grande Encontro de Alunos e Ex-alunos da EFOA/UNIFAL-MG contará com show do grupo Quarteto Sentinela

 

Sexta-feira, 04/04, no Alfenas Tênis Clube

            Um dos momentos mais esperados da programação das festividades dos 100 anos da Universidade, é a Festa Oficial do Grande Encontro de Alunos e Ex-alunos da EFOA/UNIFAL-MG, que acontecerá na sexta-feira, 04/04/2014, às 21h, no Alfenas Tênis Clube.

            Para celebrar com estilo, o evento contará com a apresentação do grupo musical "Quarteto Sentinela e convidados", com a participação especial do cantor e compositor "Tavito".

            O show "Memórias do Clube da Esquina" resgata grandes sucessos como "Rua Ramalhete", "Casa no Campo" e "Feira Moderna" e, além de Tavito, terá convidados como José Renato Fressato e Eric.

            Durante a festa, o palco será aberto para ex-alunos e alunos contemporâneos da Instituição apresentarem seus talentos musicais. Entre os grupos confirmados, estão: Jussara Mesquita e família; Professor Fiorini e filhos; Nascimento e Pedreira; Cordas Vocais; Cartão Postal; Atenas Express e Samba Lux.

 

 

Show Memórias do Clube da Esquina Quarenta Anos de Música e Histórias

 height=162 

            O Quarteto Sentinela, grupo formado por músicos de Alfenas -MG, é profundamente influenciado pela música do Clube da Esquina. No Show Memórias do Clube da Esquina – Quarenta Anos de Música e Histórias, o grupo faz uma releitura de grandes clássicos e raridades musicais do movimento mineiro e relembra histórias e fatos importantes da carreira de seus integrantes. O show tem cunho educativo e cultural. Com oito anos de estrada, o grupo já apresentou em várias Universidades e casas de show’s de Minas e São Paulo.

            No Festival de Inverno de Bragança Paulista, SESC Vila Mariana e  SESC Ribeirão Preto, o show contou com participação de Paulo Henrique, Buga Sax, Ismael Tiso e TAVITO – membro altamente carismático do Clube da Esquina.

            O Clube da Esquina foi um movimento musical mineiro que aconteceu durante os anos 70 em Belo Horizonte e teve repercussão nacional e internacional, com reconhecimento de público, crítica e de grandes nomes da música mundial. Liderado por Milton Nascimento, o movimento teve a participação de nomes como: Toninho Horta, Nelson Ângelo, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Tavito, Fernando Brant, Wagner Tiso, Tavinho Moura dentre outros.

           

Os convites podem ser adquiridos na Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas (FACEPE) pelos telefones 35 3292-2273/ 3291-7197 (Lauder).

 

Baile de Gala em Celebração aos 100 anos terá show de Cantor Edinho Santa Cruz e banda

Sábado, 05/04, a partir das 23h, no Alfenas Tênis Clube 

height=179

            O Baile de Gala em Celebração aos 100 anos da UNIFAL-MG será embalado ao som do cantor Edinho Santa Cruz e banda, com o show “Encontros”.

            Nesse show, a banda que reúne o melhor dos mais diversos estilos musicais, fará uma retrospectiva dos seus 50 anos de carreira.

            Durante a apresentação de ENCONTROS, o público terá a oportunidade de “viajar” pelo mundo da música, revivendo as grandes orquestras de Ray Connif e Glenn Muller, o momento romântico das músicas italianas, Elvis Presley, o rock dos anos 50, anos 60, Beatles, Bee Gees, anos 70, as raízes da música sertaneja, música brasileira, uma viagem pelo melhor da música, vivenciada e apresentada em diversas épocas, até os dias atuais.

            A apresentação de Clássicos como How Can I go On, de Freddie Mercury e Montserrat Caballé, Concerto Para Uma Voz, de Saint Preux, Fantasma da Ópera,  e Nessun Dorma, de Puccini, são momentos marcantes que emocionam.

            Em seguida, o grupo apresentará algumas músicas de ícones de Grupos de Rock mundialmente reconhecidos, como Pink Floyd, Creedence, Queen, U2, Dire Straits, que fazem parte do CD e DVD NA ESTRADA DO ROCK IN CONCERT, lançados pela gravadora Universal Music e exibidos em mais de 150 países.

 Os convites podem ser adquiridos na Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas (FACEPE) pelos telefones 35 3292-2273/ 3291-7197 (Lauder).

Por Patricia de Oliveira
Fonte: Alfenas Agora.

 

 

 

You may also like...

0 thoughts on “UNIFAL-MG iniciou comemorações do Centenário na última terça-feira, 01/04”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *