Avião de cemitério de Viracopos será transformado em bar no Sul de Minas

O "cemitério" de aviões do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) começou a ser desativado da cabeceira da pista e um dos cargueiros, da Sky Master, será reformulado para se transformar em bar e restaurante em Poços de Caldas (MG). O aparelho, que estava no local havia seis anos, passa por desmontagem nesta quinta-feira (10).

Dez funcionários trabalham para retirada do avião do "cemitério". A aeronave deve ser transportada em carretas na próxima semana para cidade mineira. O empresário que comprou o cargueiro deve investir cerca de R$ 1,5 milhão no projeto, que ainda deve adaptar poltronas originais para o futuro restaurante.

'Cemitério'
As aeronaves são de massa falida das empresas aéreas e foram leiloados em 2013 pela Justiça. Três aviões e parte de uma quarta aeronave ficaram abandonados na área. De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o avião que está há mais tempo no "cemitério", um cargueiro DC-8 da Montini Air deve começar a ser desmontado nos próximos dias depois de passar 10 anos no terminal aéreo.

O B737 da VASP, que está em Viracopos desde setembro de 2004, foi doado ao aeroporto para ser ser usado em treinamentos de segurança operacional. A intenção de Viracopos é que essa área seja utilizada para outros fins, ainda não definidos pela concessionária.

Durante o processo de expansão do terminal, as aeronaves chegaram a ser deslocadas de uma cabeceira para outra da pista. A retirada de todos os aviões abandonados, porém, depende do prazo estipulado pelos proprietários das aeronaves.

Fonte: Site G1 – Sul de Minas.

You may also like...

0 thoughts on “Avião de cemitério de Viracopos será transformado em bar no Sul de Minas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *