Candidatos ficam novamente sem provas em concurso da Copasa

O concurso da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), realizado neste domingo (8) em 37 cidades do estado, voltou a ter problemas na aplicação das provas. Em Itajubá (MG), 12 pessoas registraram um boletim de ocorrência denunciando que o número de provas foi insuficiente para os candidatos, de acordo com a Polícia Militar. O exame foi aplicado na Escola Estadual Major João Pereira. O concurso realizado no dia 18 de maio já havia sido anulado pela Copasa porque faltaram provas para os candidatos em Alfenas(MG).

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), empresa contratada para organizar o concurso, foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o problema. A Copasa também informou que ainda não tem um retorno da Fundep sobre o ocorrido.

Problema de logística

De acordo com a Fundep, uma falha de logística fez com que fossem distribuídos cadernos de provas em número insuficiente para os candidatos na cidade de Alfenas, no dia 18 de maio. O problema gerou revolta e alguns candidatos chegaram a chamar a polícia no campus da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas), onde acontecia o concurso. As provas eram aplicadas para vagas de analista e agente de saneamento, e além de Alfenas, o concurso no Sul de Minas foi realizado em Itajubá (MG), Lavras(MG), Pouso Alegre (MG), São Sebastião do Paraíso(MG) e Varginha (MG). Nestas cidades não houve registro de problemas.

No dia 23 de maio, a Copasa anunciou a anulação do concurso realizado no dia 18 de maio e informou que todos os candidatos teriam que fazer novas provas. O novo exame foi remarcado para 8 de junho. De acordo com comunicado da assessoria da Copasa, a anulação foi necessária para manter a credibilidade do concurso e fornecer condições iguais para aplicação das provas à todos os candidatos e cargos.

Os candidatos que não quiseram fazer o exame na nova data puderam solicitar a restituição do valor da inscrição.

FONTE: G1 SUL DE MINAS

You may also like...

0 thoughts on “Candidatos ficam novamente sem provas em concurso da Copasa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *