Juiz pede internação de menor suspeito de morte de gerente em Guaxupé,MG

O juiz Milton Biagioni Furquim, de Guaxupé(MG), pediu a internação do menor de 14 anos que foi apreendido suspeito de participação no assassinato do gerente de banco Carlos Henrique Joanelli, de 30 anos. Como não há uma unidade de centro de recuperação de menores infratores no Sul de Minas, o jovem foi encaminhado para o Presídio de Guaranésia (MG) onde deve ficar por cinco dias.

Ainda segundo o juiz, caso o Estado não encontre uma vaga para internar o adolescente, ele deve ser solto na próxima terça-feira (17). Os outros três suspeitos que foram presos também foram levados para o Presídio de Guaranésia.

O crime

Carlos Henrique Joanelli foi morto na madrugada desta sexta-feira (13) durante as comemorações da vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo.

O crime aconteceu nos fundos de um posto de combustíveis, onde funcionam uma loja de conveniência e um restaurante. O vídeo mostra o gerente caindo em uma escada após ser agredido por outro rapaz de camisa vermelha e boné preto. Durante a confusão, o gerente reage e chuta o rapaz que havia batido nele. Em seguida, aparece outro homem, apontado pela polícia como o autor do crime. Perto das 00h, o rapaz volta com uma arma e o gerente é atingido por dois tiros. Três pessoas foram presas e um menor foi apreendido suspeitos de participação no crime.
 

O autor dos disparos, de 19 anos, foi levado para uma cela na Delegacia de Guaxupé junto com os demais suspeitos. Segundo a polícia, o jovem disse que perdeu a cabeça ao ver os colegas apanhando do gerente de banco e buscou o revólver em casa para atirar na vítima. A arma usada no crime também foi apreendida.

Carlos Henrique Joanelli era gerente do banco Sicoob Acicred de Nova Resende (MG). O corpo dele foi sepultado às 17h desta sexta-feira, em Guaxupé. A vítima deixou uma filha de 3 anos.

FONTE: G1 SUL DE MINAS

You may also like...

0 thoughts on “Juiz pede internação de menor suspeito de morte de gerente em Guaxupé,MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *