Projeto desperta honestidade com venda de biscoitos em Poços de Caldas, MG

Imagine vender biscoitos apenas na base da confiança. Esta é a aposta de um projeto em Poços de Caldas(MG) que testa a honestidade das pessoas. Um display com pacotes de biscoito é colocado em locais como os corredores de um shopping, hospitais e restaurantes e há uma caixinha para que o dinheiro – R$ 2 por pacote – seja depositado. O resultado tem surpreendido: quando a caixa é aberta, há mais dinheiro do que o esperado.

As vendas são feitas no sistema ‘Peg Pag’, quando as pessoas escolhem o biscoito e colocam o dinheiro em uma caixinha. Não há controle e é tudo na base da honestidade. Por isso, além de praticar a solidariedade, este é também um teste de confiança.

“Esse tipo de projeto faz com que as pessoas demonstrem sua honestidade. Tem que confiar né?”, disse a gerente administrativa Elisângela Pasquini de Moraes.

Entretanto, a singularidade do projeto ensina até mesmo as crianças, como a Mariana Fontoura, que já aprendeu o valor da solidariedade. “Não tem como não ajudar. Não podemos pegar a bolacha e não por o dinheiro”, comentou.

Ao todo, sete gôndolas com as bolachinhas foram montadas pela cidade e observar a reação das pessoas diante delas pode ser surpreendente. Em um dos corredores do Shopping Poços de Caldas, muitos se deparam com a possibilidade de ajudar uma entidade, a Casa do Caminho, onde os biscoitos são feitos.

A entidade lançou o projeto solidário e em apenas um mês já arrecadou R$ 4 mil. O dinheiro será revertido para a própria entidade, que atende cerca de 250 crianças e adolescentes. O local oferece creche em tempo integral e projetos de educação e cultura no período em que os alunos estão fora da escola.

De acordo com o administrador da entidade, o projeto angaria recursos. “É uma forma de oportunizar a honestidade, de dar às pessoas a chance de colaborar de uma forma simples e bastante fácil”, resumiu.

E durante um passeio no shopping, a dona de casa Ana Maria Silva resolveu colaborar. “Eu achei muito bom, isso mostra que ainda existe a confiança. Eu comprei”, finalizou.

Fonte: G1 SUL DE MINAS

You may also like...

0 thoughts on “Projeto desperta honestidade com venda de biscoitos em Poços de Caldas, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *