Menino é internado em UTI após ser espancado pelo pai em Passos, MG

Um menino de 2 anos de idade foi internado em estado grave em Passos(MG) depois de ter sido espancado pelo pai. Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade desconfiaram quando os pais, um rapaz de 19 anos e uma moça de 18, chegaram com a criança cheia de hematomas e disseram que ela havia batido a nuca ao cair do berço. Segundo o Conselho Tutelar, é a segunda vez que a criança sofre agressões em casa.

Conforme a Polícia Militar, durante o atendimento na UPA, o estado de saúde da criança piorou e ela começou a ter convulsões. A mãe então confessou a agressão. Ainda de acordo com a PM, a mãe disse que o marido se irritou quando a criança fez xixi na roupa e bateu na moça. Na sequência, espancou o menino.

A agressão aconteceu nesta segunda-feira (1º), mas a ocorrência foi registrada apenas por volta das 11h desta terça-feira (2), quando os pais procuraram ajuda na UPA. A criança teve traumatismo craniano e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Passos. O pai, que tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi preso e levado para o presídio.

O Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso e informou que em 2013 a avó materna da criança já havia denunciado o suspeito por maus tratos ao filho. O órgão deve formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual.

A família da mãe do menino também se manifestou sobre a agressão e disse que tem a intenção de assumir a guarda do menino.

FONTE: G1 SUL DE MINAS

You may also like...

0 thoughts on “Menino é internado em UTI após ser espancado pelo pai em Passos, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *