Romântico, a renda é um dos tecidos mais queridos pelas mulheres!!
Blusa com manga de renda – o modelo proporciona uma forma de aderir ao modismo de leve, aos poucos, para brincar com a renda e o casual. Ela cai bem com jeans ou calça social também. Os modelos costumam definir bastante o corpo, por isso é uma boa dica para quem adora mostrar a cintura. Quem tem braços gordinhos deve ganhar de brinde uma afinada nas medidas laterais também, já que a renda prende um pouco.
Com sobreposição – são na verdade duas blusas vendidas juntas ou você pode usar apenas a tela por cima e escolher o modelo que quiser por baixo, do tipo camiseta básica mesmo. O bacana da sobreposição é que ela é mais jovial, por isso adolescentes podem aderir e as mais avançadas na idade ficam com cara de mais nova. Modelos mais comumente usados são de manga comprida e mangas ¾ para brincar com a transparência, já que os braços não ficam tão nus assim.
Com aplicação em renda – é uma forma moderna de usar blusa de renda, pois ela não é tão ‘rendada’ assim. O tecido com trabalhos desenhados podem aparecer nas mangas, em detalhes no corpo ou nas costas. É como uma blusa customizada, por isso lojas de roupas artesanais costumam vender bastante tais peças.
Vejamos aqui, o flagra da coluna dessa semana com a linda acadêmica do 5º ano de Medicina, Juliana Lima. Ela, descansando na casa de seus pais Andréa e Osmar (Alfenas Tênis Clube), aqui em Alfenas, passou pela S.Simaglio Boutique (como faz sempre) e adquiriu (em primeira mão) o que vai estar usando na próxima estação.
Ju, carinhosamente chamado por todos, optou por uma camisa manga longa confeccionada em uma palha de seda levemente transparente. A renda dourada que contorna os braços revela ares sofisticados e brinca com a transparência que deixa a peça super moderna!
E ainda:
Toda feita em renda – para quem não tem medo de ousar, este é um dos modelos mais bacanas para usar no dia a dia. Como é transparente, deve-se ter alguns cuidados, como usar um sutiã mais bem composto ou um top e evitar locais formais, como uma reunião de trabalho. É uma peça sensual, marcante, por isso é preciso estar de bem com a balança para usar.
Gola alta – é um dos modelos mais clássicos, comumente visto na moda vintage. É uma boa investida para quem adere à moda romântica e adora ser discreta na forma de se vestir.
Em teoria, a renda cai bem com tudo o que for colocado de lado. Na foto, Juliana usa sua bela camisa com uma mini saia estampada nas cores e temas que vão invadir o verão 2015.
Com blusa de renda, evite muitas joias e detalhes demais como os maxi colares, colares longos com pedras e gargantilhas. Pode-se usar colares apenas se não tiverem tantas cores, de apenas um metal. Quanto menos informação na parte de cima, melhor. Com os demais itens não há muitas regras. Dá para usar blusa de renda com botas, sandálias rasteiras, sapatos sociais fechados e tamancos. Apenas tente manter o visual de acordo com o nível de luxo da peça, não forçando a barra. Se for uma peça do seu closet mais trabalhada e fina, evite sandálias rasteiras e botas pesadas. Busque sempre o equilíbrio no visual e jamais errar.
E até semana que vem querid@s…
Sander
- Previous Acidente entre carro e ônibus da Banda Tihuana mata motorista em Camanducaia, MG
- Next Helicóptero que fazia vôo panorâmico cai em FAMA-MG
perfeita pubicação, realmente precisamos de gente como Sander Simaglio, avaliando sempre a moda, pessoa ideal.