Campo Belo registra 2 mortes de crianças em surto de catapora

A Superintendência Regional de Saúde investiga a morte de duas crianças em Campo Belo (MG). Há a suspeita que elas tenham sido vítimas de complicações de meningite e de catapora. As vítimas frequentavam uma creche em que outras crianças já tiveram a doença. O órgão de saúde confirmou que há um surto de catapora na cidade.

As duas crianças, Quézia Silva de Oliveira, de 1 ano e 2 meses e Carolaine Silva de Oliveira, de 3 anos, morreram entre terça (23) e quarta-feira (24).

Quézia morreu de meningite, mas segundo a Secretaria de Saúde, a doença surgiu após uma complicação do quadro de catapora. A criança chegou a ser levada na unidade de pronto-atendimento da cidade por duas vezes, mas não melhorou. Depois de ser internada dois dias depois, quando era transferida para um hospital de Belo Horizonte, ela não resistiu e morreu.

A Secretaria de Saúde de Campo Belo informou que já fez os pedidos de vacinas para fazer a imunização de bloqueio nas crianças que frequentam a creche. Em 2012, também houve um surto da doença em Campo Belo e uma criança morreu.

 

Fonte: G1 Sul de Minas

You may also like...

0 thoughts on “Campo Belo registra 2 mortes de crianças em surto de catapora”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *