Cristo iluminado e exames gratuitos marcam ‘Outubro Rosa’ no Sul de MG

As principais cidades do Sul de Minas iniciaram nesta quarta-feira (1º) a campanha Outubro Rosa, que chama a atenção das mulheres para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês, diferentes atividades serão realizadas para alertar sobre a luta contra o segundo tipo de câncer  mais frequente no mundo.

Em Varginha (MG), o mamógrafo móvel da Secretaria Estadual de Saúde ficará até sexta-feira (3) na Praça do ET onde devem ser realizados cerca de 60 exames por dia. Na quinta-feira (2), será realizada uma caminhada a partir das 19h, com saída na Concha Acústica da cidade.

Já em Poços de Caldas (MG), o Cristo Redentor, no alto da serra de São Domingos será iluminado em tons de rosa, como acontece em vários monumentos em todo o país. De acordo com a prefeitura, a cor é para lembrar às mulheres que esta é a hora de fazer exames anuais de prevenção. O público-alvo são mulheres de 25 a 64 anos.

Além disso, durante todo o mês as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão trabalhar em horário estendido para realizar os exames preventivos de câncer de colo de útero.  No dia 19 de outubro será realizada a Caminhada Rosa, com concentração às 9h na Praça Pedro Sanches.

Em Passos (MG), as atividades tiveram início em setembro e a programação inclui caminhadas, exames de prevenção e um concurso de frases.

Fonte: G1 Sul de Minas

You may also like...

0 thoughts on “Cristo iluminado e exames gratuitos marcam ‘Outubro Rosa’ no Sul de MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *