Prédio onde funcionava hospital psiquiátrico é depredado em Lavras, MG

O prédio onde funcionava um hospital psiquiátrico agora está sendo alvo de vandalismo em Lavras (MG). O Hospital Paulo Menecucci, que atendia pelo SUS, fechou as portas em agosto do ano passado no bairro Cruzeiro do Sul. Segundo vizinhos, a depredação do prédio tem sido frequente, principalmente à noite.

O prédio abandonado está com as janelas quebradas, lixo e folhas espalhados por todo o pátio. Móveis e documentos do antigo hospital também estão revirados. Há também objetos utilizados por usuários de drogas, que segundo os vizinhos, invadiram o imóvel. Ainda de acordo com os moradores do bairro, o portão do local ficou aberto por muito tempo e era um dos locais por onde os vândalos entravam no prédio. Em uma medida paliativa, os donos colocaram cadeados com corretes reforçadas no portão.

O Hospital Psiquiátrico Paulo Menecucci fechou as portas em agosto do ano passado, depois de funcionar por 47 anos. Cerca de 100 pacientes que eram atendidos pelo SUS foram dispensados. O espaço era alugado. Segundo o ex-diretor da unidade, Hugo de Paiva Teixeira Júnior, os documentos que permanecem lá fazem parte do arquivo do hospital.

O prédio, que tem cerca de cinco mil metros quadrados, chegou a ser colocado à venda, mas por causa do vandalismo, os donos desistiram da ideia. A Polícia Militar diz que não chegou a ser acionada para coibir as ações e informou que faz rondas constantes em toda a cidade.

Segundo o ex-diretor do hospital, toda a documentação que era importante e útil nos trabalhos da clínica já foi retirada do prédio.

Fonte: G1 Sul de Minas

You may also like...

0 thoughts on “Prédio onde funcionava hospital psiquiátrico é depredado em Lavras, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *