Copasa deixa buraco aberto em rua após serviço em Monte Belo, MG

Depois de anos sofrendo com a falta de água, os moradores de Monte Belo (MG) finalmente receberam uma obra da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa)  para solucionar a demanda. No entanto, o serviço realizado fez surgir um novo problema. Para ligar os novos poços artesianos ao reservatório da cidade, foi preciso abrir um trecho de quase um quilômetro do asfalto da rua e com isso, quando chove a lama é formada no local, do contrário, há muita poeira.

A faixa de terra percorre quatro ruas em um trecho que abrange cerca de 60 casas. A obra feita pela Copasa resolveu o problema de racionamento de água, mas a sujeira na rua ainda persiste e os moradores que durante um mês e meio enfrentaram um período difícil, de economia e restrições, agora voltaram a gastar água, mas para tentar limpar as calçadas.

Diante do problema, que já se arrasta há um mês, os moradores se organizaram e criaram um abaixo-assinado que deve ser encaminhado ao Ministério Público, pedindo urgência na recomposição do pavimento.

A aposentada Maria Aparecida Ferreira Bonelli contou que já ligou várias vezes para a Copasa em busca de solução, mas ainda não conseguiu nada. “A vala está aberta em frente a minha casa e continua sem a camada de asfalto”, contou.

O morador Cléber Bueno reclama do transtorno causado pelo problema. “Eu estou indignado e preocupado com esta situação. A falta de asfalto aqui faz com que a rua fique cedendo e pode prejudicar até mesmo as casas”, disse.

Em nota, a Copasa afirmou que as obras para tapar o buraco feito pela empresa seriam feitas em outubro, entretanto, os trabalhos ainda não tiveram início.

Fonte: G1 Sul de Minas

You may also like...

0 thoughts on “Copasa deixa buraco aberto em rua após serviço em Monte Belo, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *