Prefeito de Toledo é agredido por adversário em emboscada, diz polícia

A Polícia Civil de Extrema (MG) investiga o caso de agressão envolvendo o prefeito de Toledo (MG), Vicente Pereira de Souza Neto (PR), de 60 anos, que teve o nariz quebrado nesta quinta-feira (9) durante o trabalho, enquanto se dirigia à zona rural do município para visitar algumas obras.  Segundo a Polícia Civil, ele foi pego em uma emboscada e agredido por um adversário político.

Os policiais relataram que o prefeito estava em seu carro quando foi fechado por outro veículo que seguia logo atrás e foi obrigado a parar. Ao descer do automóvel, já foi agredido por um homem, que ele reconheceu como sendo um adversário político da cidade.

“Ele falou alguma coisa e já me bateu. Deu dois socos no meu rosto”, disse o prefeito.

Após ser machucado, o prefeito procurou o Pronto-Socorro de Toledo, onde foi atendido e medicado. Em seguida, a Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência, que foi encaminhada à Polícia Civil de Extrema.

De acordo com o escrivão da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Extrema, Marco Robson Silva, será instaurado um inquérito para apurar o caso. O prefeito de Toledo será ouvido nesta sexta-feira (10). Já o agressor deve ser intimado a comparecer à delegacia, também para depor.

O delegado Valdemar Lídio confirmou que trabalha com a hipótese de desavença política e afirma que o suspeito pode responder por dois crimes. “No dia das eleições, os fiscais do prefeito chamaram a atenção do suspeito, que supostamente estava transportando ilegalmente eleitores. Ele teria ameaçado de pegar o prefeito. O suspeito pode responder por lesões corporais, com pena até um ano, e ameaça, com pena até seis meses”, explicou o delegado.

Fonte: G1 Sul de Minas

You may also like...

0 thoughts on “Prefeito de Toledo é agredido por adversário em emboscada, diz polícia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *