Racionamento de água afeta Santa Casa de Ouro Fino, MG
Moradores de Ouro Fino (MG) estão há quase um mês racionando água. Durante o dia, o abastecimento nos bairros é interrompido e só volta à noite. Na Santa Casa da cidade, a única saída pra evitar prejuízos no atendimento ao público tem sido recorrer aos caminhões-pipa.
Todos os dias, o Departamento Municipal de água e Esgoto (Dmae) tem disponibilizado pelo menos um caminhão para o hospital com nove mil litros de água. A Santa Casa tem uma caixa para 43 mil litros, mas a água que chega à noite não é suficiente.
“Como a água vem lá pelas 19h, ela chega com pouca pressão e mesmo colocando uma bomba na entrada da água não conseguimos jogar para a caixa tubular. Por conta disso, temos que usar a caixa do chão”, explica a administradora da Santa Casa de Ouro Fino, Dirce Freitas Garcia.
Segundo o diretor do Dmae, Edson Batista Gomes, a captação de água na cidade caiu pela metade. “Nós estamos fazendo isso porque não temos mais água para armazenar em nossos reservatórios. No período matutino a água se esgota nos reservatórios e se eu deixar as bombas ligadas elas serão danificadas e por isso eu tenho que fechar”, afirma.
Fonte: G1 Sul de Minas
- Previous Vereador sob suspeita de comprar votos é ouvido pela PF em Varginha, MG
- Next Mulher é morta a tiros por ex-companheiro em Pouso Alegre, MG
0 thoughts on “Racionamento de água afeta Santa Casa de Ouro Fino, MG”