Poços de Caldas e Passos ganham cursos de medicina para 2015

Poços de Caldas (MG) e Passos (MG) devem iniciar turmas de medicina a partir de março do ano que vem. As duas cidades sulmineiras foram selecionadas dentro do projeto “Mais Médicos”, anunciado pelo governo federal no início de setembro. As instituições de ensino que vão oferecer os cursos serão conhecidas nos próximos dias.

Durante o processo de seleção, os municípios foram visitados por uma comissão de especialistas. Entre os critérios avaliados, estava a quantidade de pelo menos cinco leitos no Sistema Único de Saúde (SUS) disponíveis por aluno e unidade hospitalar com potencial para hospital de ensino. Para escolher as localidades, o governo federal também considerou a necessidade do curso. As cidades autorizadas precisam ter mais de 70 mil habitantes, não possuir faculdade de medicina e não ser capital de Estado.

A expectativa é que o curso seja implantado ainda este ano. As universidades serão escolhidas através de licitação que deve ser aberta nos próximos dias e publicada no diário oficial pelo Ministério da Educação.

No Sul de Minas, Alfenas e Itajubá já têm cursos de medicina. A Universidade Federal de Lavras(UFLA) vai ter sua primeira turma em 2015.

Fonte: G1 Sul de Minas

You may also like...

0 thoughts on “Poços de Caldas e Passos ganham cursos de medicina para 2015”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *