Vardemá volta pra Câmara e fala pro Alfenas Agora, com exclusividade

A entrevista de hoje. é com o Vereador José Carlos de Morais, o popular Carlinho Vardemá, Eleito pelo PT e hoje filiado ao PROS. Carlinho tem 47 anos e foi vereador no mandato 2005/2008. Só não foi reeleito à época por questões de legenda, pois foi um dos candidatos mais votados na eleição de 2008. Ficou fora do legislativo por 4 anos mas voltou em 2013.

 1-   Como o senhor avalia a atuação da Câmara neste mandato?  

Pouco produtivo por não ter projetos de autoria do Executivo, já nós do Legislativo sempre temos, apresentamos muitos projetos,  mas alguns não são executados por não ter recursos e a falta de servidores.

 2 – Como o senhor vê a participação da população nas reuniões da Câmara?  

 População pouco participa, só quando há interesse próprio.

3- Quando e porque o senhor entrou na carreira político-partidária?    

 Em 2003 quando o Campo do Alfenense, houve troca na presidência que passou o aluguel de R$300 para R$600,00. Se juntasse todos os alunos da Escolinha não dava para pagar aluguel, pois, a maioria não pagava por não ter condições. As vezes eu inteirava  com meu salário de professor . Diante da dificuldade fiz um projeto com a ajuda do Valdir Cesário e levamos em varias empresas de Alfenas e órgãos públicos. Não obtivemos nenhuma resposta foi aí com uma conversa com o Dr. Denis Magalhães, médico e pai de aluno, que o único meio seria eu me candidatar a vereador, mesmo que não ganhasse teria força politica.  Assim foi feito, entrei em 2004 como o 5º vereador mais votado com 648 votos. Por isso estou até hoje na politica, tenho um projeto que sou voluntario das 7 às 18hs. 

4- Como o senhor vê a política nacional hoje?   

 Precisamos de muitas reformas, principalmente na Constituição.

 5- Qual setor elegeu como prioridade e que tem maior foco na sua atuação parlamentar?     

Creio eu a maioria de meus votos vem de pais de alunos, ex-alunos, amigos e admirador do meu projeto. Mas fui o vereador que tive votos expressivos em todas as urnas da cidade.

6-  Como avalia a estrutura administrativa atual da Câmara Municipal de Alfenas? 

Uma das melhores estruturas da região, praticamente quase todas as necessidades do cidadão no que se tange ao seu respeito, temos condições de atender.

7- Em sua opinião o que é preciso para termos uma cidade melhor? 

Mais atitudes de quem administra, exemplo: não ter medo de gastar e buscar mais recursos na esfera Federal, onde tem maior número de recursos. Sem dúvida a participação da sociedade.

8 – Nessa quase metade de mandato quantos requerimentos e projetos de sua autoria foram apresentados?   

REQUERIMENTOS -27 / PROJETOS -9  

9 – Em sua opinião, qual projeto aprovado de sua autoria causou maior impacto para a população de Alfenas?  

Lei nº3.995 de 26 de novem o de 2.007, Dispõe sobre o atendimento bancário no Município de Alfenas e da outras providencias. Lei dos 15 minutos em filas bancárias.

10- Até o momento qual projeto mais difícil de ser analisado? Porque?

 LDO porque envolve vários setores. 

11- Quais são suas expectativas para a próxima metade do mandato? 

Tenho certeza que nesses 2 anos restantes será muito bom, pois o Prefeito investirá um pouco mais na nossa cidade, em obras , infraestruturas e mais recursos para o atendimento ao cidadão. Exemplo saúde, educação, cultura e esporte. Teremos forças politica com o apoio do Governo Pimentel já têm agendado reunião no começo do ano, nessa reunião pediremos que designe alguém para atender Alfenas. 

12- Deixe uma mensagem para os leitores do Alfenas Agora. 

Temos trabalhado como muito afinco em todas as áreas principalmente na área da educação e da saúde tanto nas esferas, Municipal, Estadual e Federal e também em nosso projeto Escolinha Cruz Preta, onde atendemos cerca de 400 crianças, onde nosso maior objetivo é a formação do cidadão e a inclusão social, e esse projeto tem superado nossas expectativas.Tenho trabalhado muito juntamente com o Vereador Dr. Batata em prol das estradas, temos buscado melhorias junto ao DNIT, como radares próximos aos trevos e lugares com alto índice de acidentes com mortes. Obrigada pela atenção de todos.

You may also like...

0 thoughts on “Vardemá volta pra Câmara e fala pro Alfenas Agora, com exclusividade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *