Suspeito de matar estudante em Nepomuceno é preso no RS

O suspeito de ter assassinado um estudante de Direito em julho de 2013 em Nepomuceno(MG) foi preso nesta quinta-feira (27) em Porto Alegre (RS). Segundo a Polícia Civil, o mecânico de 42 anos estava foragido desde a época do crime e deve ser apresentado na tarde desta sexta-feira (28) na Delegacia de Três Corações (MG). Ele é acusado ter matado com dois tiros Fábio Fernandes de Melo, à época com 23 anos de idade. O corpo do jovem foi encontrado em um cafezal.

A Polícia Civil não informou como o suspeito foi localizado, mas adiantou que já havia recebido notícias de que o homem teria passado por outros estados antes de ser localizado no Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com a polícia, o mecânico teria passagem por uma tentativa de homicídio.

Na noite do dia 15 de julho de 2013, o corpo de de Fábio Fernandes de Melo foi encontrado em um cafezal da zona rural de Nepomuceno. O corpo foi localizado dois dias depois do último contato que o estudante teria feito com a família. De acordo com os familiares, na madrugada do dia 13 de julho, a vítima estaria em uma boate de Três Corações.

Crime
Na época, a polícia obteve imagens das câmeras de segurança da boate, que registraram quando o jovem saiu do local por volta das 5h do dia 13 e pegou carona na caminhonete de um homem, identificado como sendo o dono de uma oficina mecânica. Outros três homens foram filmados entrando também na caminhonete.

Durante a investigação, os policiais chegaram a ir até a casa do mecânico, mas não conseguiram novas informações sobre Melo. A polícia disse que o suspeito teria tentado desconversar, informando que sua casa havia sido assaltada, o que não foi confirmado.

O corpo de Melo só foi localizado depois que um dos acusados decidiu denunciar o crime à polícia. Com o denunciante foram detidos outros dois rapazes. Em depoimento, os três relataram que, ao saírem da boate, seguiram na caminhonete com o estudante para a casa do dono do veículo, o mecânico flagrado pelas câmeras do estabelecimento.

Ainda de acordo com os depoimentos, o mecânico teria disparado um tiro na cabeça da vítima e outro nas costas com uma cartucheira calibre 12 por volta das 6h. O jovem teria morrido no local e seu corpo foi carregado até um cafezal.

Os três rapazes ouvidos foram liberados e responderão por ocultação de cadáver e co-autoria no homicídio.

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Suspeito de matar estudante em Nepomuceno é preso no RS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *