Chuvas fazem córrego transbordar e atingir imóveis em avenida de Passos, MG

A chuva dos últimos dias tem feito o córrego São Francisco transbordar e causar vários prejuízos a casas e comércios localizados na Avenida da Moda, em Passos (MG). De acordo com moradores e comerciantes, essa situação começou depois de uma obra da prefeitura para aumentar as tubulações que levam água até o córrego.

O córrego corta parte da avenida e quem mora na região mais baixa sofre com as inundações. Na última semana, a dona de casa Aparecida dos Reis Miranda Vieira foi visitar os pais que moram na avenida e estacionou o carro por cinco minutos em frente à casa deles. Quando ela voltou, se assustou ao ver o veículo sendo arrastado por alguns metros pela enxurrada. Por sorte a água não atingiu o motor do carro, mas mesmo assim ela teve prejuízos e se preocupa com os pais.

“Meu carro não estava na porta e a correnteza já tinha levado. Meus pais são de idade e se encher isso aqui eles não terão por onde sair”, afirma.

A Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, ou Avenida da Moda, termina no cruzamento com a Rua José Merchiorato. A obra para construção de um canal paralelo ao córrego  deveria ter começado em maio, mas segundo a prefeitura, está atrasada porque a Central energética de Minas Gerais (Cemig) precisa retirar um poste que  fica no meio do cruzamento.

“Vai ser feita uma barragem para evitar que essa água venha para cá de uma vez. Vamos fazer também um canal auxiliar e uma piscina de contenção”, explica o secretário de Obras Hélvio Vieira Maia.

O secretário afirmou ainda que, assim que o impasse com a Cemig for resolvido, o trabalho deve ser concluído em quatro meses. A Cemig informou que, pelo contrato que assinou com a prefeitura, tem até o dia 6 de fevereiro de 2015 para retirar o poste e que deve fazer o serviço dentro do prazo.

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Chuvas fazem córrego transbordar e atingir imóveis em avenida de Passos, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *