Moradores começam ano reparando estragos da chuva em Pouso Alegre, MG

O primeiro dia do ano em Pouso Alegre (MG) foi de muito trabalho para reparar os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade no final da tarde desta quarta-feira (31). Diversas ruas do Centro e de bairros ficaram alagadas. Árvores caíram, alguns imóveis foram danificados e faltou energia para parte da população.
Segundo a Defesa Civil, choveu em uma hora o que era esperado para uma semana. “Quando a chuva começou, nós já estávamos na área central fechando via. A gente sabia do volume, mas não esperava que fosse tão intensa em pouco tempo”, disse o coordenador Jean Williams.
Na manhã desta quarta-feira (1), algumas lojas do Centro estavam abertas, porque o feriado virou dia de faxina. Na Rua Comendador José Garcia, quase todas as lojas foram invadidas pela água.

Uma equipe da Defesa Civil também foi cedo para as ruas para limpar o lodo que ficou no asfalto e garantir a retirada de galhos e árvores que não suportaram a força dos ventos.

Vento e granizo
A chuva começou por volta das 17h30 desta quarta-feira e durou cerca de uma hora. Com rajadas de vento e granizo, o temporal provocou o desmoronamento de um barracão na Avenida Alberto de Barros Cobra, no Centro, e de parte de uma casa no Bairro São Geraldo. Parte da marquise e o toldo de uma pastelaria na Avenida Doutor Lisboa, também no Centro, foram ao chão. Por toda a cidade, o trânsito ficou comprometido em vários trechos devido aos alagamentos e quedas de árvores.

Na Avenida Alberto de Barros Cobra, o muro de uma construção caiu em cima de um carro. Ninguém ficou ferido, mas o veículo ficou bastante danificado. No São Geraldo, um casal teve que ser retirado as pressas por vizinhos que notaram o início do desmoronamento de parte do imóvel. Uma mulher ficou ferida.

Interrupção no fornecimento de energia foi outro problema relatado por moradores. Na Avenida Levino Ribeiro do Couto, no Centro, onde uma árvore caiu e atingiu a fiação, faltava luz até a manhã desta quinta. A Cemig informou que o fornecimento será restabelecido integralmente até o final do dia e informou que a demora em atender parte dos consumidores se deve ao grande número de reparos necessários na fiação da cidade em decorrência da forte chuva.

Dois dias de chuva forte
Na terça-feira (30), uma forte chuva, que durou cerca de 10 minutos, já havia derrubado árvores e causado estragos em Pouso Alegre. Fios de alta tensão foram arrebentados pelas árvores e três pontos da cidade ficaram sem energia elétrica. Na Avenida Perimetral, uma árvore caiu em cima de um carro, que ficou destruído.

Orientação
A Defesa Civil de Pouso Alegre orienta as pessoas a não andarem em locais de alagamento e procurarem abrigo para evitar acidentes com raios. O órgão pode ser acionado em situações de emergência pelo 153.

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Moradores começam ano reparando estragos da chuva em Pouso Alegre, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *