Profissionais do Samu Regional passam por treinamento em Varginha,MG

Profissionais contratados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional participam de treinamentos esta semana em Varginha (MG). Até quarta-feira (7), 158 profissionais da saúde, entre médicos, técnicos de enfermagem e socorristas, vão participar de aulas práticas e teóricas para os atendimentos na rede de urgência e emergência.

Os treinamentos estão sendo realizados na sede do Samu em Varginha. Membros do Corpo de Bombeiros participam da preparação dos profissionais com demonstrações de remoção de vítimas de acidentes, que deve ser ágil e cuidadoso. Funcionários do consórcio do Sudeste do Estado também participam dos treinamentos.

O Samu vai contar com 33 bases e mais a sede em Varginha. Os serviços vão beneficiar cerca de dois milhões de pessoas em 153 cidades do sul de minas. Cerca de 800 funcionários vão trabalhar na rede de urgência e emergência.

Uma das dificuldades enfrentadas é a contratação de médicos. Até agora, 95 das 107 vagas disponíveis para foram preenchidas. A falta destes profissionais foi um dos motivos para o atraso na inauguração dos serviços. Segundo a direção do Samu Sul de Minas, o número de médicos ainda é baixo, mas já é suficiente para começar os atendimentos. Ainda de acordo com a direção do consórcio, a inauguração da rede depende da assinatura de um contrato com o Estado e governo federal, que garante os recursos necessários para pagar a mão de obra do consórcio.

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Profissionais do Samu Regional passam por treinamento em Varginha,MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *