Aposentado é preso após criminoso se passar por ele em Lavras, MG

Depois de 9 dias preso em Lavras (MG), José Donizetti Martins, de 59 anos, conseguiu a liberdade, depois de provar para Justiça que não é criminoso. O aposentado, morador da zona rural do município, foi detido no último dia 29 de dezembro, quando foi registrar um boletim de ocorrência após descobrir que alguém havia sacado dinheiro da conta bancária dele. Na polícia, ele foi preso e acusado de crimes que não cometeu.
O problema, segundo familiares, é que um foragido usou os documentos da vítima, se passando por ele. Quando foi registrar a ocorrência, a Polícia Militar constatou um mandado de prisão em aberto na comarca de Ribeirão das Neves (MG). Os dados como nome, filiação, data de nascimento e até o número de identidade eram os mesmos do aposentado.

O caso foi parar nas mãos da advogada Josilaine de Souza Abreu Campos, que conseguiu esclarecer que ele teve os documentos extraviados há anos e, na época, não registrou ocorrência. “Ele está pagando pelos crimes cometidos por José Ricardo Alisson da Silva, que já foi condenado por furto e latrocínio em 1998, quando já usava o nome do José Donizetti Martins”, revelou.

Ainda de acordo com ela, o criminoso cumpria pena em Ribeirão das Neves e em agosto de 2014 foi beneficiado com a saída temporária e desde então está foragido. “Se o caso tivesse sido melhor apurado, o José Donizetti nunca teria sido preso. Existem documentos que comprovam que a Polícia Federal já havia descoberto, em 2010, por meio das digitais, que o criminoso usava o nome falso, do aposentado. Ele inclusive assumiu que usava o documento do José Donizetti e há termo de declarações disso”, completou a advogada.

Para a família, a prisão injusta do aposentado trouxe bastante tristeza. “Ficamos acabamos. O Réveillon não teve graça. Não sabemos como ele foi tratado no presídio e  mesmo se estivesse sendo bem tratando, ninguém quer passar o Réveillon na cadeia, né?”, disse o filho do aposentado, Anderson da Silva Martins.

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Aposentado é preso após criminoso se passar por ele em Lavras, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *