Carros oficiais são flagrados infringindo trânsito em Pouso Alegre, MG

Cansado de ver tantas irregularidades no trânsito de Pouso Alegre (MG), um auditor fiscal gravou e postou vídeos na internet mostrando diversos motoristas da cidade cometendo irregularidades. O problema é que, entre os veículos infratores, estão vários que pertencem a órgãos públicos, inclusive da prefeitura.

Há cerca de dois anos, Luciano Nogueira Marmontel começou a registrar todas as infrações que via nas ruas para publicar na internet e chamar a atenção das autoridades. O problema é que muitas dessas infrações quem paga a multa é a própria administração. Isso porque alguns motoristas da prefeitura que deveriam dar exemplo são constantemente flagrados cometendo irregularidades no trânsito.

“Foi uma maneira que eu achei para tentar denunciar esse tipo de infração. Infelizmente alguns motoristas da prefeitura se sentem acima da lei e aí a administração tem que arcar com duas multas, já que o motorista infrator não é identificado. Isso é mau uso do dinheiro público”, afirma o auditor.

Questionada sobre o que pode ser feito para acabar com o problema, a diretora de trânsito de Pouso Alegre, Cynthia Vasconcelos, informou que os motoristas devem passar por cursos de reciclagem.

“Cabe a nós da Secretaria de Trânsito fazer a fiscalização e quando essa multa chega pra gente é feita uma triagem para identificar a qual órgão público esse veículo pertence. Mas nós procuramos o recursos humanos para fazer um treinamento voltado aos motoristas”, afirma. Ainda segundo a diretora de trânsito, a identificação de cada motorista infrator deve ser feita pelo secretário da repartição onde o profissional trabalha.

Segundo dados da Secretaria de Trânsito de Pouso Alegre, 21.466 infrações foram registradas na cidade em 2014. Entre as mais comuns estão o não uso do cinto de segurança (40,37%), o uso do celular ao volante (19,4%), o estacionamento em local proibido (9,5%) e o restante foram infrações diversas (30,73%). Já no início de 2015, 653 motoristas foram flagrados pela Polícia Militar e agentes de trânsito cometendo algum tipo de irregularidade.

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Carros oficiais são flagrados infringindo trânsito em Pouso Alegre, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *