Polícia Militar terá troca de comando

A18ª Companhia de Polícia Militar Independente, com sede no bairro Vista Grande, estará sob novo comando. A solenidade de “Passagem de Comando” acontecerá às 17h desta quinta-feira, dia 29, no auditório Leão de Faria, na Unifal.

O atual comandante da Companhia, Major Adenisio Ferreira de Paula, está aposentando. Ele atuou em Alfenas nos últimos dois anos e irá residir em Passos.

Em seu lugar assume o Tenente coronel Josué Emerick. Ele trabalhava em Poços de Caldas.

O novo comandante Josué Emerick encontrará uma frota de veículos ultrapassada. A Blazer, por exemplo, usada pelo Tático Móvel, é de 2005 e tem apresentado vários problemas mecânicos. Recentemente, essa viatura teve dificuldades em subir a ladeira da rua Mato Grosso e não conseguiu alcançar um suspeito que fugiu a pé.

As motos também deixam a desejar. Elas possuem, no máximo, 250 cilindradas e não conseguem acompanhar motos usadas na criminalidade. Um exemplo é uma moto 600 cilindradas que sempre escapa das blitz policiais.

O novo comandante também terá uma tarefa dura no combate ao trafico de drogas que nos últimos anos cresceu e muito em Alfenas. As “biqueiras”, antes restritas ao bairro da Chapada , hoje estão em quase todos os bairros da cidade.

Também há os problemas causados pelos “Luals”. Os encontros noturnos, com muitas músicas, não possuem licença e viraram um campo sem lei. Consumo de drogas, excesso de bebidas e motoristas embriagados, além de tiroteio serão um dos problemas enfrentados pelo novo comando.

You may also like...

0 thoughts on “Polícia Militar terá troca de comando”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *