Ex-vereador Sander Simaglio é cogitado para exercer função na Prefeitura e na Câmara

Por Henrique Higino

Derrotado na última eleição, quando disputou a reeleição para o cargo de vereador, o advogado Sander Simaglio não deve ficar fora do mundo político. Se depender do atual governo municipal e da nova presidência da Câmara, o ex-vereador deve integrar a equipe do Legislativo ou do Executivo.

sander2

Na semana passada, uma fonte do Jornal Alfenas Agora afirmou que o ex-parlamentar poderia integrar o quadro do departamento jurídico da prefeitura. Ele estaria sendo sondado para assumir a cadeira de procurador.

A reportagem do Alfenas Agora falou, por telefone, com o secretário de Governo Luiz Marcos Leite de Moraes. Ele não confirmou, mas também não descartou a ida de Sander para o Executivo.

Luiz Marcos limitou-se a ressaltar as qualidades profissionais de Sander. “É um ótimo profissional que qualquer equipe de governo gostaria de ter”, disse Marcos. Porém, a decisão de fazer parte do quadro de funcionários ainda não é prioridade do atual governo, que tem feito reajustes nas contas públicas.

Já na Câmara Municipal o convite para trabalhar no legislativo foi confirmado pelo atual presidente Enéias Rezende. Em uma rápida entrevista ao Alfenas Agora, o parlamentar disse que desde 2014 Sander vem sendo sondado para participar dos trabalhos do Legislativo.

Segundo Enéias, o convite foi feito ao Sander no ano passado e ressaltado este ano. Enéias destaca o profissionalismo e a experiência do ex-vereador, atributos que reforçam o interesse do legislativo para que ele ocupe um cargo na Casa.

Ainda de acordo com Enéias, para que o convite seja viabilizado é necessária a viabilidade financeira e os ajustes nas contas da Câmara estariam sendo feitas para que haja essa nova contratação. Ele não especificou em qual função Sander poderia atuar, ‘mas é um excelente profissional e há espaço para seus trabalhos”.

Sander Simaglio

sander1

O ex-vereador é advogado e vem de uma família tradicional na cidade. Seu tio, Antônio Natal Simaglio, foi vereador por um mandato, de 2001 a 2004. Em 2008, foi a vez de Sander ocupar uma vaga no legislativo alfenense. Ele foi eleito com 629 votos.

Em 2006, pleiteou uma cadeira na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Ele disputou o cargo de deputado estadual e obteve 7707 votos. Em 2010, para reforçar ainda mais seu nome, no auge do comando da oposição ao PT, na Câmara, saiu como candidato a deputado federal, tendo votos em mais de duzentas cidades.

Em 2012, tentou retornar para a Câmara Municipal. Obteve uma votação expressiva,  448 votos, mas não conseguiu se reeleger.

Em todas as disputadas políticas, o rapaz concorreu pelo PV (Partido Verde), onde também era presidente e fundador.

Atuante nos movimentos sociais, o rapaz foi um dos parlamentares que mais fiscalizou o executivo. Foi ainda fundador da ONG MGA (Movimento Gay de Alfenas) uma das primeiras do Estado. Na ONG, Sander desenvolve trabalhos de prevenção sobre doenças e assistência aos portadores de HIV/AIDS da região.

Atualmente, Sander é empresário do ramo de confecção. Abriu uma boutique em 2011 e outra no final de 2014.

Em entrevista ao Alfenas Agora, Sander comentou sobre o interesse da Câmara e a sondada da Prefeitura para que componha o quadro de funcionários. Disse que “é gratificante ter seu trabalho reconhecido, a dedicação de anos e muito empenho e confirma o convite de Enéias e a conversa que teve com o Secretário Luiz Marcos; “Marquinho é meu amigo. Sou fã de seu saudoso pai, Sr. Luiz Moraes, grande parceiro do meu tio nas lutas político-partidárias da cidade. Tivemos uma rápida conversa na porta da minha loja, véspera de Natal, onde ele apenas me perguntou se eu aceitaria o convite de compor o quadro de assessores diretos do prefeito Maurílio Peloso. Trocamos algumas mensagens mas o papo não evoluiu.  Em relação à Câmara, Enéias, meu companheiro de vereança, esteve comigo várias vezes depois de sua vitória para presidir a Câmara, já fez o convite e estamos conversando muito de que forma poderei contribuir com o Legislativo Municipal”

O advogado e empresário revelou à reportagem do Alfenas Agora que a proposta é “tentadora” por gostar muito da política e afirmou que está analisando o convite do Presidente da Câmara mas que ainda não tomou a decisão, mas solta: “que encara a nova missão como um grande e instigante desafio para minha carreira”.

Durante a entrevista, Sander afirmou que até a próxima semana dará a resposta ao Vereador Enéas.

You may also like...

6 thoughts on “Ex-vereador Sander Simaglio é cogitado para exercer função na Prefeitura e na Câmara”

  1. Marilena Leite disse:

    Inteligência ele tem de sobra. Visionário e empreendedor. O acompanho desde quando vendia Natura pra mim e cursava Direito. Ele sempre teve um diferencial que é o que falta na política. Sou sua eleitora e ele nem sabe disso. Ganha muito Alfenas com ele trabalhando pra cidade. Força Sandro

  2. eumemo disse:

    Pelo menos ele tem criatividade pra fazer alguma coisa acontecer já que prefeitura e camara estão mortas. Resta saber se vao deixar pq aí ele vai aparecer mais que os outros. Esse convite do Marquinho foi porque Zé Luiz ouviu na Câmara que iam chamá-lo para ajudar a oposição a acabar com o restinho do maurilio e levou isso na prefeitura. marquinho foi correndo e chamou ele pra nao afundar mais ainda o barco do maurilio peloso

  3. Sander vai pra camaRa. A gente sabe pq o eneias te quer junto. Ele vai ser candidato a vice do Luizinho e sua inteligência e experiência vai ajudar eles a pegar o Maurilio e assim mais chance pro Luizinho/ sua ida pra câmara ajudar a oposição é conversa antiga do Luizinho c aliados

  4. Se ele, pelo menos, fizer na cidade o que faz nas lojas dele, Alfenas vira Paris

  5. Empresária disse:

    Ele é visionário, empreendedor. Isso é fato. Basta olhar sua empresa. Parabéns Sander. Alfenas precisa de vc, da sua inteligencia.

  6. ilda disse:

    admiro muito voce sander

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *