Carro com placa adulterada é apreendido com suspeitos de tentativa de roubo

DSC03563DSC03560DSC03565


Três homens foram detidos pela Polícia Militar, por volta das 16h20min desta quinta-feira, dia 05, suspeitos de tentativa de roubo ao posto de gasolina BR/Souza, localizado na avenida Governador Valadares, no centro.

A Polícia Militar chegou aos suspeitos depois que o carro que eles estavam, um GM Kadett, cor prata, entrou no bairro Vista Grande com a placa adulterada, o que chamou a atenção dos militares.

O veículo foi acompanhado pela PM e abordado no momento em que parou no posto de combustível. Dois ocupantes estariam encapuzados e um deles, segundo a PM, estava armado com uma faca. No instante em que pararam ao lado da bomba de gasolina, os frentistas estranharam o uso do capuz e saíram correndo.

Nesse instante, a PM chegou e fez a abordagem. Dentro do carro foi encontrada a faca. Os três detidos são conhecidos no meio policial e já cumpriram pena no Presídio de Alfenas.

A reportagem do Alfenas Agora falou com os frentistas, que pediram anonimato. Um deles não soube dizer se os acusados iriam roubar ou abastecer, “mas saí correndo quando vi que usavam capuz”, disse um funcionário.

A placa traseira do carro estava dentro do porta-malas e a dianteira estaria camuflada, o que não foi constatado pela reportagem. O veículo estava com a documentação em dia, mas foi guinchado e os suspeitos detidos.

“Armação da PM”

Na Delegacia, a reportagem do Alfenas Agora falou com os suspeitos. Para um dos ocupantes do Kadett, conhecido como Ernane Patrick, o caso “é armação da PM”. Ele disse que entrou no carro depois de pegar uma carona com os colegas “e em nenhum momento ameaçaram roubar o posto”.

O motorista do carro, José Roberto Maciel, negou que estivessem com capuz e também desafiou a PM a mostrar a vítima: “Se houve tentativa de roubo tem que ter a vítima”, disse ele, que completou: “eu desafio alguém a aparecer aqui e dizer que tentamos roubar, isso não aconteceu’.

O dono do carro, Anderson de Oliveira, estava com sintomas de embriagues e por isso teria entregue o carro para o colega dirigir. Ele afirmou que é cliente do posto há vários anos. Sobre a placa no porta-malas o rapaz contou que guardou porque os parafusos se soltaram. Ele negou que a placa dianteira estivesse camuflada. Disse ainda que estava com uma blusa na cabeça, e não capuz.

Em outra ocorrência….

Em outra ocorrência policial, também na tarde desta quinta-feira, a PM apreendeu uma porção de cocaína e crack na rua Mato Grosso, no bairro Santa Luzia. Um rapaz foi detido.

 

 

 

 

 

 

Tags:

You may also like...

0 thoughts on “Carro com placa adulterada é apreendido com suspeitos de tentativa de roubo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *