Suspeitos de roubos são apresentados à imprensa pela Polícia Civil

10984821_1617172201850903_1485540198_nA Polícia Civil apresentou à imprensa, durante uma coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, dia 05, três suspeitos de roubos. Uma menor, de 17 anos, também foi detida, mas ela não foi apresentada a imprensa.

Os quatro foram detidos em Alfenas nesta quarta-feira, dia 04, depois de uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. Eles são suspeitos de roubar uma joalheria no dia 29 de janeiro no centro de Alfenas.

O quarteto estaria envolvido também nos roubos ocorridos em cidades da região, como Poços de Caldas onde teriam ferido uma mulher e um homem a tiros. O Homem ficou paraplégico.

Além das prisões, parte do material roubado, como anéis, pingentes, pulseiras, correntes e relógio foram recuperados. Também foram apreendidos dois veículos (moto e carro), assim como celulares e munições e um revólver.

Os três integrantes da quadrilha estavam num Fiat Pálio, de cor preta, e passavam por São João da Mata quando foram reconhecidos. Na cidade eles possivelmente fariam mais um roubo. Perseguidos pela PM, abandonaram uma mochila com jóias (com etiquetas da joalheria Omy) e um revólver.

Antes de ser descoberto, o trio ainda teria passado pela agência dos Correios de Paiolinho, porém sem roubar nada. A perseguição começou porque a placa do carro é a mesma do veículo utilizado em roubo ao cartório de Poço Fundo no dia 2 de fevereiro, ocasião em que levaram um notebook, celulares e dinheiro.

Presos em Alfenas

A busca pelos suspeitos envolveu equipes da PM e da Policia Civil. Já em Alfenas, no início da noite de ontem, viaturas chegaram até a residência de um dos envolvidos, no Bairro Vila Formosa. Felipe Vitor da Silva tentou fugir ao pular muros, porém não conseguiu.

O rapaz confirmou que o carro é dele, e mostrou onde o escondeu. No entanto, argumentou que emprestou o veículo para Jhonatan Frenhan e que estava junto com ele e Marcelo Souza (Feijão) em São João da Mata. Dentro da casa de Felipe ainda foram achadas uma mochila com camisetas e mais jóias com etiquetas. O material, segundo o morador, pertence a Jhonatan.

Jhonatan e uma menor (17 anos), ambos são namorados, foram encontrados minutos depois chegando de moto preta Honda XRE 300 em um hotel da Avenida Mário Barbosa Vieira, no loteamento do trevo. Ao perceber a presença da PM, o rapaz  fez uma manobra arriscada e tentou correr, porém o veículo caiu.

No quarto do hotel os policiais localizaram, sobre a cama, uma caixa de cofre com um relógio dourado e diversas jóias com etiquetas da loja roubada. Nas roupas do rapaz havia ainda quatro munições deflagradas e três intactas, todas de calibre 38, e um tablete de maconha. Um notebook e vários celulares também foram apreendidos.

Marcelo Feijão encontrava-se recolhido no albergue do Presídio de Alfenas e teve que comparecer na Delegacia Regional para o registro do flagrante de roubo. Antes de irem para a delegacia, Felipe, Jhonatam e a menor foram levados ao hospital para avaliação médica, uma vez que apresentavam ferimentos leves.

O roubo na loja de jóias

Na joalheria Omy, os dois ladrões usavam capacetes e renderam a funcionária. Em seguida pegaram os produtos e fugiram. Toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança da loja.

No roubo em Poços…

Em Poços de Caldas, na tarde de 26 de janeiro, duas pessoas ficaram feridas durante assaltos simultâneos em uma casa lotérica e um correspondente bancário. Numa casa lotérica, da Rua Assis Figueiredo, os dois homens armados chegaram de moto e renderam as funcionárias que tiveram que entregar o dinheiro. Uma delas, de 56 anos, acabou atingida por um tiro, e em seguida os bandidos fugiram.

Quase ao mesmo instante, um correspondente bancário localizado na Rua Francisco Salles também foi roubado. Além de pegar o dinheiro, os  dois ladrões atiraram e acertaram um homem. As vítimas foram socorridos pelo Samu e levados para  a Santa Casa de Poços de Caldas.

Antes do assalto, Jhonatan e Marcelo Feijão se hospedaram no Palace Hotel, que fica nas proximidades da lotérica assaltada.

Os dois trocaram conversa no whatsaap após o roubo da lotérica em Poços de Caldas. Esse bate-papo virtual confirma o envolvimento de uma tentativa de latrocínio em uma loteria em Poços de Caldas. ” Oh cara (vítima) pagou de super-héroi e tomou tiro no peito, estrago o corre…” diz o texto do aparelho celular.

 

Com informações e fotos: O melhor de Alfenas

Tags:

You may also like...

0 thoughts on “Suspeitos de roubos são apresentados à imprensa pela Polícia Civil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *