Secretário Municipal de Saúde é deixa o cargo

O Prefeito de Alfenas, Maurílio Peloso, anunciou, na manhã desta sexta feira (6), mudanças no secretariado do Executivo Municipal, para o terceiro ano de sua gestão.

De acordo com a assessoria de comunicação da PMA, o Secretário de Saúde, Kleuber Batista Rocha, expressou ao Prefeito a sua intenção de deixar a secretaria na quinta-feira (5), alegando motivos de ordem pessoal. Rocha continua a cumprir as funções de seu cargo até hoje, sexta-feira.

Ele assumiu o cargo à frente da secretaria de saúde, no lugar do ex-Secretário Mério Rodrigues, em abril de 2013. Kleuber já dividia com Mério Rodrigues os trabalhos da secretaria de saúde, onde ocupava o cargo de secretário executivo.

Segundo a nota da assessoria de imprensa, o prefeito explica que ainda não tem um nome oficial para substituir o secretário, mas adiantou que Kleuber prestou relevantes serviços ao município e que a pasta continua a funcionar, normalmente, com seu corpo técnico administrativo, até que o nome do novo secretário seja anunciado. Ele espera fazer este anúncio até a semana que vem.

O prefeito também admitiu que, desde o ano passado, Kleuber Rocha dava sinais de que se afastaria do cargo, para cuidar de questões pessoais.

Habitação

Ainda nesta semana, o então vereador e Secretário de Habitação, Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT) expressou sua intenção de voltar a ocupar a cadeira de vereador na Câmara Municipal.

Em maio de 2014, ele deixou suas funções como vereador da base governista para assumir a secretaria de habitação. Agora, ele espera a sua exoneração da pasta, que deve ser assinada pelo prefeito na segunda-feira (9) para, a partir de terça – feira (10), voltar à vereança.

Professor Chico explica que sai com a convicção de ter contribuído com o município. “Saio com a sensação de dever cumprido e agradeço a confiança em mim depositada pelo governo de Maurílio Peloso e de Décio Paulino”.

Ele alega que deseja cumprir seu mandato de vereador para qual foi eleito em 2012. Professor Chico não esconde que pretende continuar na vida pública e garante que vai sair como candidato, nas próximas eleições municipais.

Maurílio explica que ainda não tem um nome definido para ocupar a Secretaria de Habitação, mas não descarta que pensa em uma nova estruturação na pasta.

“Estamos adequando a Prefeitura de Alfenas a um novo momento. Neste processo é possível agregarmos esta secretaria à estrutura de outra já existente”.

You may also like...

One thought on “Secretário Municipal de Saúde é deixa o cargo”

  1. ilda disse:

    esse maurilo ta perdidinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *