Comandante da PM faz reunião com jornalistas

O comandante da 18ª Cia Independente da PM, Tenente Coronel Josué Emerick, reuniu-se na manhã desta terça-feira, dia 10, com um grupo de jornalistas de Alfenas. O encontro foi na sede da PM, no bairro Vista Grande. Um café foi servido aos profissionais da imprensa.

DSC03595

Tenente Coronel Josué Emerick reunido com a imprensa. Ao lado, o capitão Ramirez

 

A idéia da reunião partiu do próprio comandante da PM que quis se apresentar aos repórteres. Ele assumiu o comando da PM de Alfenas no dia último dia 29. É a primeira vez que Alfenas tem um Tenente Coronel no comando dos militares, antes quem comandava era Major, uma patente abaixo.

Outro objetivo do encontro foi mostrar transparência nas ações da PM. O comandante falou sobre a importância da imprensa e do relacionamento com a PM. Lembrou que os repórteres têm autonomia para escrever os textos, mas pediu também que sejam divulgadas as ações da PM, como campanhas que colaboram com a melhoria no serviço de segurança pública.

A reunião foi bastante tranqüila e esclarecedora. O Comandante respondeu a todas as perguntas dos jornalistas, inclusive sobre a possibilidade de aumento do contingente e de viaturas. O militar disse que no momento não haverá essa possibilidade, mas lembrou que a 18ª Cia Independente caminha para se tornar um batalhão. Com isso, o número de policiais aumentaria – mas ainda não há previsão para essa mudança.

Para o Tenente Coronel, uma das prioridades na atuação da PM será no combate aos roubos e furtos, que cresceram quase 100% de 2013 para 2014.

Subcomandante

DSC03596

Tenente Coronel Josué Emerick ao lado, o capitão Ramirez

Na reunião, foi apresentado também o novo subcomandante da corporação, capitão Ramirez. Ele atuava em Poços de Caldas. Além do novo capitão, a 18ª Cia Independente também já conta com o capitão Souza, que atuava com a patente de tenente e foi promovido no ano passado.

You may also like...

0 thoughts on “Comandante da PM faz reunião com jornalistas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *