Sem racionamento de água e com forte esquema de segurança, Fama é boa opção para o Carnaval

Sem problemas com a falta d’água e com segurança reforçada, a pequena e charmosa cidade de Fama é uma ótima opção para quem deseja curtir o Carnaval. Com pouco mais de 4 mil habitantes, a cidade chega a ter um público de 15 mil pessoas que saem as ruas para se divertir. São foliões de Fama, de várias cidades da região, e de outros estados, que aproveitam para brincar na festa mais popular do país.

fama

E atrações não faltam. Serão seis dias de folia que começam hoje, dia 12, com o desfile de duas escolas da cidade, além do desfile da Terceira Idade. A animação segue com o tradicional bloco do “Zé Pereira”, onde homens se vestem de mulher e mulheres se vestem de homens.

O bloco do “Zé Pereira” deve percorrer as ruas de Fama todos os dias durante o Carnaval. A animação começa às 19h e segue até as 23h. Depois, a festa é na “Arena Fama”, onde haverá shows com vários grupos conhecidos no país.

Na sexta-feira, dia 13, a “Arena Fama” abre as portas com o show de Renatinho da Bahia, ex-vocalista do grupo é o Tchan. No sábado é a vez do grupo Falamansa e no domingo entra na “Arena Fama” A Zorra.

A festa continua na segunda-feira, dia 16, com o Grupo 100%. O encerramento será na terça-feira, dia 17, com apresentações dos grupos Sunset e Tradição.

A entrada para ver os shows na “Arena Fama” é gratuita. O folião, se quiser, paga o acesso ao “camarote open bar”. São esperados um público entre 5 mil a dez mil pessoas na “Arena Fama”.

Os shows não são a única atração da “Arena Fama”. Os foliões irão se encantar com a beleza e simpatia da “Mulher Melancia”, que irá prestigiar o evento. A agenda da “Arena Fama” pode ser conferida no site www.carnavalarenafama.com.br.

chamada

Segurança e muita água

Ao contrário de muitas cidades que enfrentam problemas de racionamento hídrico, inclusive comprometendo o Carnaval, Fama aumentou sua capacidade de fornecimento de água. Recentemente, uma obra da Copasa aumentou de 25 litros por segundo para 45 litros por segundo o fornecimento de água para os imóveis.

Com essa demanda, os foliões e moradores da cidade não terão problemas com a falta de água. Outro alívio para quem quer se divertir é em relação a segurança. Segundo os organizadores, nos dois últimos Carnavais realizados na cidade de Fama não houve registros de ocorrências policiais como furtos e roubos.

“Além da Polícia Militar, teremos mais de 100 seguranças na cidade e um esquema de fiscalização através de câmeras de vigilância”, disse Mario Sérgio Rocha, conhecido como Chicão.

Ele é funcionário público municipal e também vereador da cidade. Nesse Carnaval, Chicão assume as chaves da cidade como Rei Momo, “e só devolvo a chave do município ao prefeito depois do Carnaval, agora é só festa”, diz o animado folião. Ele conta que a Rainha do Carnaval será a “Rita do Bar”.

Chicão explica porque a cidade é tão segura. Ele conta que nas duas entradas da cidade são colocadas cancelas e o motorista precisa preencher um cadastro onde é anotado seu nome e a placa do veículo. Na saída, o motorista precisa devolver esse cadastro. “Com essa medida, a pessoa não consegue sair da cidade com carro roubado”.

Aluguel de imóveis

Muitas pessoas da região vão até Fama e retornam após o dia de folia. Há aqueles que dormem na cidade em pousadas e casas alugadas. Para esse público, ainda há algumas casas para alugar. As pousadas estão com mais de 80% dos quartos alugados.

Quem preferir uma casa com, por exemplo, três quartos e piscina, deve desembolsar entre R$ 2 e R$ 2,5 pelos seis dias de folia. Mas, para ter esse conforto o folião deve correr: na última quarta-feira havia apenas três imóveis desse tipo disponíveis para alugar. Os interessados podem procurar Maria José pelo telefone 3296.1452.

 

20150210_092220

 

www.carnavalarenafama.com.br

You may also like...

0 thoughts on “Sem racionamento de água e com forte esquema de segurança, Fama é boa opção para o Carnaval”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *