Acusados de roubo e tráfico de drogas são apresentados a imprensa

As polícias Civil e Militar apresentaram, na manhã desta sexta-feira, dia 20, cinco pessoas envolvidas em crimes. Todos foram presos nesta quinta-feira, dia 19. Três são acusados de tráfico de drogas, os outros dois teriam roubado a casa lotérica Sonho Real na cidade de Areado. Não há ligação entre os dois crimes.

Delegado e comandante

Delegado e comandante

Drogas apreendidas

Drogas apreendidas

Os acusados de tráfico também podem responder por receptação. Eles foram os primeiros a serem apresentados a imprensa. Jair Aparecido Fagundes, conhecido como “Jair Batata” ; Valdete Braz Marcondes e uma adolescente foram detidos depois de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar.

Jair Aparecido Fagundes

Jair Aparecido Fagundes

O trio seria o responsável por uma grande quantidade de droga aprendida, além de dinheiro, inclusive moedas do exterior, e vários produtos eletrônicos sem nota fiscal e que podem ter sido trocados por drogas. Os materiais apreendidos estavam em dois imóveis, uma no bairro Morada do Sol e o outro no bairro Jardim das Oliverias.

Assaltantes de Areado

Assaltantes de Areado

O total de drogas apreendidas impressiona. São 10,2 kg de maconha e 3,7 kg de pasta-base de cocaína, 569 cápsulas com cocaína e 52 pedras de crack. Além da droga, a polícia apreendeu seis automóveis e R$ 15 mil. Parte da droga estava dentro de tambores enterrados. Durante a apresentação a imprensa, o trio ficou com o rosto encoberto pela roupa.

Tchecoslováquia

A segunda apresentação da polícia foi uma dupla acusada de roubar uma casa lotérica na cidade de Areado. O crime aconteceu nesta quinta-feira, dia 19. Os dois rapazes foram detidos minutos depois em um sitio na zona rural daquela cidade.

Com eles, a polícia apreendeu R$ 7.500 e uma pistola calibre 7,65 com 5 munições intactas. A arma foi fabricada na antiga Tchecoslováquia, um país que existiu no leste europeu entre os anos de 1918 e 1992.

Alan Felipe Feliaciano Amaral, 18 anos, e o menor B.O.M, 17 anos, são moradores de Alfenas e confessaram o roubo. Eles também disseram que são autores de outros assaltos na região, como supermercados e farmácias.

Sobre a arma, Alan disse que pertence ao menor, que não soube dizer quanto tempo a possui e nem como a consegui.

Ambos são conhecidos da Polícia. O menor, inclusive, já esteve internado em Juiz de Fora depois de efetuar disparos de arma de fogo contra o prédio da Polícia Civil em Alfenas, O caso aconteceu em 2014.

You may also like...

0 thoughts on “Acusados de roubo e tráfico de drogas são apresentados a imprensa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *