Delegacia Virtual é opção para registro de boletins de ocorrência

Delegacia-Virtual

Em funcionamento desde o dia 30 de junho de 2014, a Delegacia Virtual é uma ferramenta virtual que facilita o registro de ocorrências policiais sem a necessidade de procurar postos da PM ou até mesmo enfrentar filas.

As ocorrências que podem ser registradas pela internet são: perda ou extravio de objetos pessoais ou documentos, além de acidentes de trânsito sem vítimas, desaparecimento e localização de pessoas. Também serve para ocorrências de danos simples.

O registro de ocorrências na Delegacia Virtual é feito por meio do preenchimento de formulários que são apresentados gradativamente, mediante acesso no site https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/. Lá é possível solicitar a ocorrência ou acompanhar o seu andamento:

As ocorrências de perda de documentos poderão ser registradas por cidadãos maiores de 18 anos, que deverão informar os documentos pessoais, e também por estrangeiros maiores de 18 anos, que deverão informar o número do passaporte ou do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

Desde o início de seu funcionamento, a Delegacia Virtual já recebeu 48 mil ocorrências, sendo 18.580 por acidentes de trânsito sem vítimas, 27.531 por extravio de documentos, 2008 por extravio de objetos pessoais e 48 por comunicação de pessoa desaparecida.

Ao final será fornecido um numero de Boletim de Ocorrência que será utilizado para impressão no site: www.sids.mg.gov.br/ocorrencia/impressao-de-boletins-de-ocorrencia

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