Hospital Universitário Alzira Velano pode fechar por falta de recursos

“Se não agüentarmos, vamos fechar o hospital”. A frase foi dita pelo presidente da Câmara Municipal de Alfenas, Enéias Rezende Ferreira, durante a sessão legislativa desta segunda-feira, dia 09.

De acordo com Enéias, ele repetiu a frase dita pelos administradores do Hospital Universitário Alzira Velano, que enfrentam dificuldades financeiras.

O município deve ao hospital cerca de R$ 10 milhões de reais. O hospital teria entrado na justiça e ganhado a causa em primeira instância, mas o município recorreu.

Para Enéias, os tramites jurídicos da prefeitura estão corretos, mas a demora do município em quitar a divida pode comprometer os trabalhos no hospital.

Segundo Enéias, que leu um oficio do Executivo sobre a dívida, o município deve pagar o hospital através de precatórios “e isso pode demorar 15 anos”.

A situação do hospital seria alarmante. Enéias afirmou que os administradores do hospital disseram que está faltando até leito para internação.

A assessoria de imprensa do hospital não retornou a ligação feita pelo Alfenas Agora na manhã desta terça-feira, dia 10.

You may also like...

0 thoughts on “Hospital Universitário Alzira Velano pode fechar por falta de recursos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *