Vereadores e secretários discutem situação das multas de transito feitas pela GM

Uma reunião entre vereadores e os secretários Vander Cherri (Defesa Social) e Luiz Marcos Leite Moraes (Gestão de Governo), realizada nesta segunda-feira, dia 09, discutiu a situação das multas de trânsito aplicadas pela Guarda Municipal.

multas_em

O tema do encontro foi o projeto de iniciativa da Câmara Municipal que propõe a suspensão de aplicação de multas pela Guarda Municipal (GM).

Os vereadores alegaram que a quantidade de multas (3.925 em cerca de seis meses, conforme dados divulgados pela Prefeitura) está acima das registradas, por exemplo, em Varginha onde foram efetuadas cerca de 300 multas em aproximadamente três meses. Também foi sugerido que o Município suspenda a aplicação de multas enquanto realiza campanha de conscientização de pelo menos um mês, além de que as pessoas multadas assinem na hora a notificação.

O secretário Vander alegou que já houve campanha de conscientização na cidade, inclusive com uso de carro de som e apoio do Tiro de Guerra 04-004. Em relação às notificações, ele informou que estão sendo providenciadas atualmente, porém em algumas situações o condutor não para durante a abordagem da GM. Já o secretário Luiz Marcos disse que as pessoas multadas realmente cometeram infrações de trânsito. Ainda segundo ele mais de mil multas foram aplicadas em veículos com placas de outros municípios.

Por fim ficou resolvido que o projeto de iniciativa dos vereadores, apresentado em dezembro de 2014 e com votações adiadas em duas oportunidades, será retirado para que a Prefeitura envie outro propondo a criação de uma brigada de trânsito dentro da GM.

Presentes na reunião os membros da (CLJRF), vereadores José Carlos de Morais (Vardemá/PROS) e Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB), além do presidente Enéias Ferreira de Rezende (PRTB) e vereadores Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), Waldemilson Bassoto (Padre/Pros), Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT) e Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB).

You may also like...

0 thoughts on “Vereadores e secretários discutem situação das multas de transito feitas pela GM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *