Justiça acata pedido do Ministério Público e afasta Luizinho do cargo de secretário de saúde de Limeira

luizO juiz Adilson Araki Ribeiro acatou o pedido do Ministério Público e, em decisão liminar,  determinou o afastamento de Luiz Antônio da Silva do cargo de secretário de saúde de Limeira por 60 dias. A decisão da Justiça saiu nesta sexta-feira, dia 20, e é devido às falhas no combate a epidemia de Dengue no município paulista.

O Ministério Público moveu ação na Justiça contra o prefeito Paulo Hadich (PSB) e o secretário da Saúde, Luiz Antônio da Saúde, devido à epidemia de dengue, que essa semana chegou a 5.182 casos confirmados. Duas pessoas já morreram em consequência da doença. A Promotoria havia pedido um afastamento de 180 dias, mas a Justiça determinou 60 dias. O MP usou o principio da ineficiência para pedir o afastamento.

O Juiz entendeu que Luizinho não está executando as medidas de combate a Dengue, especialmente o protocolo completo do Ministério da Saúde.

Com a decisão judicial, o município de Limeira terá de apresentar um cronograma para atender todos os bairros com registros da doença.

As informações são da Gazeta de Limeira. Luizinho foi prefeito de Alfenas entre os anos de 2010 e 2012. Ele também foi secretário de saúde no governo Pompilio Canavez.

A reportagem do Alfenas Agora tentou ouvir o secretário, mas até a publicação desta matéria ele não havia se pronunciado.

Leia também…

>> Ministério Público pede o afastamento do secretário Luizinho do cargo de secretário de saúde de Limeira, SP.

http://alfenasagora.com.br/site/2015/03/20/devido-aos-casos-de-dengue-ministerio-publico-pede-o-afastamento-do-secretario-luizinho-do-cargo-de-secretario-de-saude-de-limeira-sp/

 

 

 

 

 

You may also like...

One thought on “Justiça acata pedido do Ministério Público e afasta Luizinho do cargo de secretário de saúde de Limeira”

  1. Pobre luizinho tão competente e amigo em Alfenas no estado São Paulo é julgado ineficiente incompetente , Dia desses C^mara de ALfenas até o elogiou , Helder foi um dos que votou contra , que será ta acontecendo em Limeira vamos antenar com nossos contatos em SAMPA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *