Apesar de mortes por Dengue, Luizinho é defendido na Câmara Municipal

foto arquivo cam

Com discursos populistas, alguns vereadores saíram em defesa de Luiz Antônio da Silva, o Luizinho do PT, durante reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 23. Luizinho foi afastado do cargo de secretário de saúde de Limeira (SP), na semana passada, a pedido do Ministério Público que alegou o principio da ineficiência. Há mais de 5 mil casos de Dengue na cidade paulista com oito mortes.

Os vereadores de Alfenas usaram parte do tempo da reunião para defender o secretário, que foi prefeito de Alfenas nos anos de 2010 a 2012.

“Qualquer coisinha o promotor entra na justiça”, disse o vereador José Carlos de Moraes, o Carlinhos Vardemá. Para ele, tudo não passa de briga política: “O irmão do promotor foi candidato a prefeito e perdeu”, disse ele, alegando que Luizinho está sendo perseguido porque é um nome forte para ser prefeito de Limeira.

“Isso tudo é coisa boba, irrelevante”, comentou Vardemá, e em seguida concluiu: “Ele está fazendo um ótimo trabalho, não vamos jogar pedra nele”.

O presidente Enéias Rezende foi mais longe. Disse que quando um homem público faz coisa boa não é notado, “mas basta fazer uma coisinha errada para o coitado ser atacado”. Enéias foi autor de um título de congratulação concedido ao Luizinho por ele usar um droner – equipamento voador que registra imagens – no combate a Dengue naquela cidade. O uso do equipamento foi matéria no Jornal Nacional da rede Globo.

Para o vereador Elder Martins, que votou contra o título de congratulação, tem que ter precaução em fazer esse tipo de homenagem, pois não houve resultados expressivos e a iniciativa só foi votada porque o ex-prefeito apareceu no Jornal Nacional.

Para o vereador Paulo Agenor Madeira, o Paulinho do Asfalto, “ninguém chuta cachorro morto”. Ele também acredita que Luizinho foi alvo do promotor por ser um eventual candidato a prefeito em Limeira. “A pessoa que produz é sempre caluniada, eu já fui caluniado”, comentou. Para o vereador, “não se deve cuspir no prato que comeu e o homem pode voltar a ser prefeito”.

O vereador Evanilson Pereira de Andrade, o Ratinho, disse que o erro do Luizinho foi aparecer no jornal Nacional. Ele acredita que isso despertou um incomodo entre os políticos locais. Ratinho disse ainda que a culpa da Dengue não é só do poder público, “mas também da população que deixa lixo no quintal”.

Para Ratinho, não se deve crucificar Luizinho, “temos que dar força a ele, parabenizá-lo pelo que está fazendo em Limeira”.

O vereador Vagner Tarcisio de Moraes, o Guinho, disse que a Justiça “julga da maneira que acha que tem que julgar e nem sempre é o correto”. Ele acredita que Luizinho consegue reverter à decisão judicial em segunda instância. “Tenho certeza que ele vai voltar a ser secretário de Limeira novamente e depois prefeito de Alfenas”, concluiu.

Até o final da sessão legislativa, nenhum vereador manifestou interesse em enviar uma moção de pesar aos familiares que perderam seus parentes pela Dengue na cidade paulista.

Dr. Batata

Mesmo afastado da Câmara devido uma cirurgia, o vereador Antonio Carlos da Silva, o Dr. Batata, manifestou solidariedade a Luizinho. Ele publicou em sua página numa rede social a seguinte mensagem:

“Sei das dificuldades, sei que o caminho é longo e tortuoso, mas, se cultivarmos bem, se tratarmos o ser humano com carinho, que é peculiar a sua pessoa, colheremos os bons frutos e alcançaremos os nossos objetivos: a preservação da vida e o bem comum Abraços, conte sempre comigo “.

No final da mensagem postada por ele havia a letra da música “Eu quero apenas…” , de Roberto Carlos.

Leia também…

>> Justiça acata pedido do Ministério Público e afasta Luizinho do cargo de secretário de saúde de Limeira

>> Ex-prefeito é destaque no Jornal Nacional pelo uso de “drone” no combate a Dengue

You may also like...

3 thoughts on “Apesar de mortes por Dengue, Luizinho é defendido na Câmara Municipal”

  1. Gija disse:

    Bando de puxa saco!

  2. Anderson Ferreira disse:

    Sou morador de Limeira, esse Luizinho é a maior piada de mau gosto que já passou por essa cidade! Usou “drone” sem ter permissão da ANAC. O órgão notificou a prefeitura solicitando explicações! Um falastrão, omisso! A cada 3 dias temos uma morte em Limeira, por causa desse incompetente e incapaz! Graças a Deus o MP afastou esse infeliz da Secretaria. Na gestão dele a mortalidade infantil aumentou em 74%! Nunca houve tantos mandatos judiciais solicitando remédios como na gestão desse falastrão! Desmontou toda a Secretaria de Saúde. Virou um caos! Limeira hoje vive a maior epidemia de sua história! Montou um hospital de campanha, que distribui senhas para atendimento até as 15 horas. Pois não paga e nem contrata médicos para as horas extras! Trouxe o número absurdo de 52 pseudo médicos cubanos, onde já temos a primeira fuga! Luizinho, peça desculpas a Limeira e nunca mais nem passe nas rodovias que circundam a cidade!!!

  3. Alfredo disse:

    Ainda fala em voltar ser prefeito de Alfenas.vontade de rir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *