Deputado majoritário por Alfenas perde eleição e não devolve apartamento funcional

geraldo-thadeuO ex-deputado Geraldo Thadeu (PSD) está entre os 19 ex-deputados federais que ainda não devolveram apartamentos funcionais em Brasília. Pelas regras, a entrega dos imóveis deveria ter ocorrido até o dia 02 de março.

Com cerca de 200 m², quatro quartos e vaga de garagem, as unidades ficam na Asa Sul e Asa Norte, bairros nobres de Brasília. Alguns foram reformados recentemente e ganharam até banheira de hidromassagem.

Esses ex-congressistas não participam de atividades no Legislativo desde o início do recesso de fim de ano, em dezembro do ano passado. Entre os ex-deputados em situação irregular estão o ex- governado de Minas Gerais Newton Cardoso e o ex-deputado Geraldo Tadheu, que obteve na eleição para deputado mais de 10 mil votos na cidade.

Geraldo Thadeu tentou ser eleito prefeito de Poços de Caldas na última eleição, mas foi derrotado.

Em entrevista a Folha de São Paulo, o ex-deputado Newton Cardoso (PMDB-MG) afirmou que já desocupou o apartamento e o repassou a seu filho, o deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG).

Também em entrevista ao jornal paulista, Geraldo Thadeu disse precisar de mais prazo e prometeu se mudar até o fim do mês.

A Quarta-Secretaria da Câmara disse que irá despachar notificações sobre a irregularidade, pedindo a devolução imediata e relatando que o descumprimento pode resultar em processo judicial de despejo.

Como punição, a Câmara prevê que os ex-congressistas terão que pagar uma multa com base no valor mensal do auxílio-moradia (R$ 4.200) proporcional ao tempo de ocupação indevida do local.

You may also like...

0 thoughts on “Deputado majoritário por Alfenas perde eleição e não devolve apartamento funcional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *