Escolas do Município aderem ao Programa de Educação Ambiental

cats1

O PROGEA – Programa de Educação Ambiental,) desenvolvido pela 18ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, por meio do grupamento da Polícia Ambiental de Alfenas, começa a ser aplicado nas escolas públicas do município.

A princípio, o programa será aplicado nas escolas municipais Doutor Fausto Monteiro e Orlando Paulino, e será expandido, gradualmente, para as demais escolas do município.

A intenção é estimular nos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental o comportamento socioambiental, o conhecimento sobre o meio ambiente em que vivemos e ainda contribuir para a cultura da sustentabilidade e da qualidade de vida.

De acordo com o cabo Ederson Mendonça, da 18ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, que é o mediador dos encontros em Alfenas, “a ampliação deste programa para todas as escolas da rede municipal e estadual será fundamental, para consolidar nas crianças os cuidados com o meio ambiente”.

Para ele é imperioso que haja uma melhor compreensão para o uso dos recursos naturais de forma mais adequada que a atual. “Para isto é necessária uma conscientização ambiental, sobretudo por parte dos educadores, já que eles têm grande responsabilidade na formação cidadã de seus alunos. É importante que eles entendam o que acontece e o que podem fazer para preservar o meio ambiente”, acrescenta o militar.

Ao final dos encontros os ambientalistas mirins dão continuidade ao projeto formando o “Clubinho Ambiental”, para aplicação das ações proposta à turma. om o objetivo de minimizar os problemas ambientais detectados na comunidade.

You may also like...

0 thoughts on “Escolas do Município aderem ao Programa de Educação Ambiental”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *